Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Conheça os novos horários da Unidade de Saúde Familiar João Semana de Ovar

Escrito por em 20/07/2021

A Unidade de Saúde Familiar João Semana, localizada na Rua Dr. Francisco Zagalo, anunciou alterações nos horários de atendimento das consultas de agudos, já em vigor desde ontem, dia 19 de julho.

Assim, de segunda a sexta-feira, essa valência passa a estar disponível, sempre por marcação através do número de telemóvel 914 667 513, em dois períodos distintos:

  • Manhã – entre as 9h30 e as 12h00
  • Tarde – entre as 16h30 e as 19h00

Esse atendimento, por muitos designado como “consulta aberta”, é de curta duração, depende da necessidade e da iniciativa do utente e destina-se apenas a dar resposta a situações de doença aguda.

Aquando da marcação, a chamada telefónica é atendida por um profissional de saúde que fará uma avaliação prévia do problema do utente, marcando a hora do atendimento com o médico de serviço sempre que se justifique, ou encaminhando o doente para outro tipo de cuidados.

Em caso de urgência ou emergência médica deverá ligar para o 112.

É importante referir que a consulta de agudos NÃO SERVE para pedir documentos (relatórios, atestados médicos, declarações, cartas de condução, prorrogação de baixas, etc.) nem para apresentar ou requisitar exames.

Todos esses (e outros) assuntos, como o pedido de receitas, devem ser tratados através do telefone 256 590 050, do email usf.joaosemana@arscentro.min-saude.pt ou das plataformas eletrónicas do Serviço Nacional de Saúde.

Os profissionais da USF João Semana pedem que, na medida do possível, os utentes nunca se desloquem fisicamente às instalações da unidade sem ter feito um contacto ou agendamento prévios.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *