“Contigo É Pra Perder” junta Rita Redshoes e Camané

Por em 11/05/2020

Rita Redshoes e Camané unem vozes em “Contigo É Pra Perder”, o novo single que antecede o lançamento do quinto álbum de originais da cantora, compositora e multi-instrumentista.

O tema e o vídeo retratam o amor em tempos difíceis de pandemia, que evoca a necessidade universal que todos temos de amar e sermos amados de volta, que nos leva a arriscar o sofrimento mas, ao mesmo tempo, a sentir-nos mais vivos do que nunca!

Rita Redshoes escreveu esta canção durante a gravidez, deixando-se levar pelo amor a dois que viveu ao longo da gestação.

Talvez tenha sido a sensação de nunca me sentir só durante essa fase a justificação para esta espécie de valsa. Uma dança concertada, com todos os enigmas e perigos do amor. O amor como um ato de fé e de redenção, sobretudo em dias como os que vivemos, em que parece tão simples sucumbir ao desalento. O amor por nós próprios e pelo outro é, e será sempre, a única salvação.” afirma a autora.

A escolha para a partilha do tema foi bastante fácil, pois Camané é um cúmplice muito especial na interpretação do tema, que é meio-valsa – meio-balada e oscila entre o canto e o sussurro…

Segundo Rita Redshoes, “Camané tem no timbre e na forma como interpreta as palavras o peso bom de uma vida cheia de histórias e de verdade à flor da pele. Sempre tive a ideia de concretizar algum projeto com ele e esta canção mostrou-se como a ponte perfeita”.

O video de “Contigo é Pra Perder” mostra a realidade dos laços afetivos em tempos de Covid-19. “Pedimos a amigos, familiares e enfermeiros e médicos do Hospital de Santa Maria para usarem a sua criatividade e mandarem 1 minuto filmado a fazer o que lhes apetecesse ou partilhando a forma como estão a ocupar o tempo. Responderam prontamente e cheios de generosidade” conta a artista acerca da história do vídeo.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST