Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 10:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 10:00


«Continuo a acreditar nestes rapazes e na forma como trabalham na dificuldade» – João Gomes

Por em 10/01/2022

São já 8 as derrotas consecutivas do SC Esmoriz e, na ressaca de mais um mau resultado – desta feita contra o União de Lamas (0-2) -, o caminho até à manutenção no Campeonato SABSEG começa a ficar cada vez mais espinhoso para os Guerreiros da Barrinha.

Contudo, João Gomes, treinador principal dos esmorizenses, não atira a toalha ao chão. Em conversa com a Rádio AVfm, salienta a boa resposta da sua equipa perante o líder da Zona Norte numa partida onde o Esmoriz protagonizou «uma primeira parte onde esteve por cima do jogo

«Foram 45 minutos onde tivemos oportunidades de golo que não conseguimos marcar. Na segunda parte, o Lamas cresceu e veio para cima de nós, mas continuamos a defender bem – eles acabaram por chegar aos golos nos detalhes.»

A tentar sair de uma situação aflitiva na tabela classificativa, o Esmoriz lançou a jogo 6 jogadores que também fazem parte do plantel de juniores. Uma aposta clara na juventude que João Gomes vê… como uma chance para surpreender: «Na dificuldade vê-se a oportunidade. Os juniores já trabalharam connosco, têm mérito e qualidade.»

«A situação está difícil, não vale a pena estarmos a esconder. Mas eu continuo a acreditar nestes rapazes e na forma como eles trabalham na dificuldade. Não é fácil estar aqui todos os dias e trabalhar sobre derrotas: é cansativo e mentalmente desgastante. Mas a entrega e crença que eles têm diariamente notou-se em campo hoje.»

Com 4 jogos até ao fecho da primeira fase do Campeonato, o Esmoriz (11º) procura primeiramente regressar às vitórias e entrar na série de manutenção com possibilidades reais de ainda carimbar a permanência. O próximo fim-de-semana será crucial nesse sentido porque, no próximo jogo, os esmorizenses visitam Cucujães para defrontarem o 10º classificado da Zona Norte.

SC Esmoriz – João Gomes

Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*