Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 10:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 10:00


Covid-19: Aulas presenciais a 10 de janeiro, dose de reforço da vacina para professores na modalidade “Casa Aberta” abre dia 6

Por em 04/01/2022

Reforço da vacina para profissionais de educação na modalidade “Casa Aberta”

Os professores e demais profissionais colocados em escolas, creches e espaços ATL (Atividades de Tempos Livres) vão passar a fazer parte da lista dos cidadãos elegíveis para a inoculação com o reforço da vacina contra a Covid-19.

Em regime de “Casa Aberta”, estes profissionais poderão deslocar-se aos postos de vacinação no período da tarde dos dias 6, 7, 8 e 9 de janeiro. Para tal, deverão munir-se de uma senha digital e exibir um documento que comprove a sua atividade profissional.

Desta forma, o reforço da vacinação dos profissionais da educação decorrerá nos mesmos dias previstos para os mais novos, estando reservado para estes o período da manhã.

A informação foi adiantada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, numa entrevista à CNN Portugal, ontem, 3 de janeiro.

Aulas retomam a 10 de janeiro

Noutro momento recente, em Coimbra, o mesmo governante afirmou que as aulas presenciais vão mesmo ser retomadas a 10 de janeiro, como previsto, “porque é fundamental para a saúde física, mental, social e psicológica das nossas crianças”.

Referindo que o ensino presencial é essencial, António Lacerda Sales admitiu que a possibilidade de adiamento do recomeço da atividade letiva, devido ao aumento de casos de Covid-19, “não está, garantidamente, sobre a mesa”.

Acrescentou, ainda assim, que posteriormente o Conselho de Ministros avaliará a situação de acordo com a evolução epidemiológica.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*