Covid-19: Câmara Municipal de Ovar anuncia shutdown

Por em 17/03/2020

As notícias para a nossa comunidade continuam a não ser as melhores. Foram hoje dados a conhecer novos casos de cidadãos infetados, sendo já 16 o total identificado. Tendo em consideração que dois desses novos casos são funcionários da Câmara Municipal de Ovar, o edil anunciou um novo reforço das medidas do Plano de Contingência:

  • Encerramento de todos os serviços administrativos da Câmara Municipal de Ovar até ao próximo dia 03 de Abril

Ainda assim, haverá serviços municipais que, pela sua importância e necessidade; se manterão em estado de vigilância. São eles:

  • Proteção Civil
  • Conservação e Manutenção do Espaço Público
  • Cemitério
  • Resíduos e gestão do Ambiente

A crescente preocupação que paira neste momento no nosso Concelho prende-se com o fato de a maioria dos infetados já validados serem pessoas com uma vasta rede de contatos sociais. Se associarmos essa constatação ao reduzido número de testes efetuados até ao momento, poderemos estar perante uma situação de falsos números, por defeito

Asiim, a Câmara Municipal de Ovar alerta uma vez mais a toda a comunidade vareira para que fique em casa, cumprindo escrupulosamente as regras de higienização.

Para mais esclarecimentos sobre a pandemia provocada pelo Coronavírus, recomendamos a consulta do site https://covid19.min-saude.pt.


Foto: Jaime Valente
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST