Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Cuidados Intensivos de Aveiro dispõem de 14 camas após obra de ampliação

Escrito por em 07/10/2022

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com sede no Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, e que integra ainda os Hospitais de Estarreja e de Águeda, tem as novas instalações do Serviço de Medicina Intensiva da unidade aveirense em funcionamento, desde o passado dia 3 de outubro.

O Serviço de Medicina Intensiva de Aveiro encontra-se agora preparado para receber 14 utentes, após uma obra de ampliação que representou um investimento superior a 3 Milhões de €uros, financiada pelo Programa CENTRO 2020.

O centro hospitalar partilhou que o serviço mais que duplicou a sua capacidade, tendo passado das originais 6 camas para 14, assegurando assim uma “resposta em segurança aos doentes críticos que contribui para a concretização da rede de referenciação de cuidados intensivos”.

O Conselho de Administração do CHBV afirmou ainda que as novas instalações são um “reforço estrutural nos cuidados de saúde aos doentes críticos, proporcionando a prestação de um melhor serviço, mais seguro, e o fortalecimento da capacidade de tratamento da região de Aveiro e do Serviço Nacional de Saúde”.

O Serviço de Medicina Intensiva do Hospital de Aveiro foi inaugurado em 2001, dispondo de uma lotação de seis camas. Recentemente, em julho, foram inauguradas as obras de ampliação, cujas instalações entraram em funcionamento no início desta semana.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *