Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00

Atual

Sabores da Rosa

19:00 20:00


«Demonstramos que não há orçamentos nem vedetas dentro de campo» – Ricardo Rodrigues

Escrito por em 12/10/2021

O futsal está de regresso às quadras do Pavilhão de Arada. Em nova época, com novo plantel e novo desafio, o Arada AC aborda os difíceis obstáculos que o colocarão à prova na Elite Aveirense e, no Campeonato Grande Hotel do Luso, quer ser uma das sensações semana após semana.

Em declarações à AVfm no fecho de uma primeira jornada onde os aradenses foram batidos em casa pela armada do Lusitânia de Lourosa FC (2-3), o técnico do Arada, Ricardo Rodrigues, mostrou-se inconformado por não ter chegado aos pontos, mas feliz pela atitude dos seus comandados.

«Demos tudo e o empate aceitava-se – por isso, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Demonstramos aqui que não há orçamentos nem vedetas dentro de campo.»

A atitude do Arada terá sido chave para que os lusitanistas, munidos de maiores argumentos, tivessem de esperar pelo apito final para suspirarem com os 3 pontos finalmente consumados. Isto porque o Arada saiu na frente graças a um golo do inevitável Jorge Gomes no primeiro minuto da partida e, embora o Lusitânia de Lourosa tenha virado o texto a seu favor com um bis de Daniel Avelar e um tento de Diogo Sequeira, o 2-3 apontado por Renato Farraia – a 3 minutos do término do encontro – lançou bases de incerteza até ao último lance do desafio.

«Tivemos a infelicidade de ter duas baixas no aquecimento, mas os outros estiveram lá para suprimir essas falhas. Se continuarmos assim, vai ser muito difícil alguma equipa ganhar pontos em Arada», sublinha Ricardo Rodrigues. De facto, e apesar da derrota, o 2-3 final foi dos resultado mais nivelados da ronda inaugural da Zona Norte do Campeonato, apenas superado pelo 0-0 entre Arrifanense e Vale de Cambra. Nos restantes terrenos, o Gião goleou o Arouca (5-1); já AJ Fiães e PARC também venceram por margens seguras, e respetivamente, o Branca Activa (5-2) e o Telhadela (4-2).

Certo é que, no ataque à época 2021/22, o Arada apresenta-se reforçado de novos valores e, aos olhos do seu treinador, «tem um plantel perfeito» e capaz de acudir a cada dificuldade que surja: «Quando se constrói um plantel, na medida do possível, tenta-se equilibrar todos os seus atributos. Entre juventude, irreverência e experiência, tentamos jogar com tudo. O nosso plantel está equilibrado em todos os setores, para cada tipo e momento de jogo.»

Embora contente com as suas opções, o Arada aponta para a realidade da permanência como principal foco da temporada… embora possa redefinir as suas metas caso supere as expetativas. O que chegar, remata o treinador, «será fruto do trabalho.»

«A manutenção é o nosso objetivo principal. Mas também temos a intenção de roubar o máximo de pontos aos nossos adversários para tentarmos ir para a zona de promoção. Não escondemos isso, apesar de ser o nosso objetivo secundário.»

Ao longo da temporada, a Rádio AVfm fará o acompanhamento minucioso do percurso aradense no Campeonato Grande Hotel do Luso, com relatos exclusivos nos 98.7 FM e análises pormenorizadas – em estúdio e no nosso site – das suas performances ao longo das jornadas.

Ricardo Rodrigues – Arada AC

Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *