Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


“Desencapados” do brasileiro Felipe Marcondes da Costa é apresentado no sábado no Museu Júlio Dinis pela maio maio Edições

Escrito por em 24/03/2022

No sábado, 26 de março, o Museu Júlio Dinis acolhe o lançamento do livro “Desencapados”.

Co-editada pela maio maio Edições e pela Câmara Municipal de Ovar, a obra parte da exposição homónima e reúne o registo dos objetos expostos e anotados, aos quais se juntam uma apresentação dos editores e um texto do autor brasileiro Felipe Marcondes da Costa.

A exposição “Desencapados”, da autoria de Felipe Marcondes da Costa, tem curadoria da maio maio Edições e foi inaugurada a 12 de março. Manter-se-á patente no Museu Júlio Dinis até 1 de maio.


Relacionado:


Neste projeto, Felipe Marcondes da Costa expressa pensamentos e experiências em documentos importantes para si. Num exercício de escrita e inscrição, o autor criou diálogos e tensões, ocupando os espaços livres dos mesmos, transformando-os em superfícies de disputa para as suas expressões artísticas, sem nunca estragar, rasurar ou sobrepor os seus escritos ao propósito original dos documentos.

O escritor brasileiro chegou hoje a Ovar e estará presente no lançamento do livro que reúne os seus preciosos documentos e inspirações, juntando-se assim ao Francisco Silva e à Vitória Auer, a quem confiou o seu acervo, apesar de um oceano de distância pelo meio.

A apresentação de “Desencapados” tem início às 21h30 e o acesso à sessão é gratuito.

Felipe Marcondes da Costa ficará entre nós durante mais alguns dias. Durante a sua estadia, o escritor brasileiro participará num programa com várias iniciativas, que decorrerão ao longo do mês de abril.

Após o lançamento do livro, irá orientar uma “Oficina Laboratório de Criação de Objetos Textuais”. A iniciativa acontecerá a 1 e 2 de abril, entre as 18 e as 20h e das 11 às 13h, respetivamente, no Museu Júlio Dinis. Os participantes serão desafiados a explorar as relações possíveis entre textos e objetos, de acordo com o método criativo que Felipe Marcondes da Costa usou na produção de “Desencapados”. Ligando a literatura às artes visuais, cada participante criará as suas próprias obras.

A oficina é gratuita e destinada a um público maior de 12 anos de idade. Tendo lotação limitada, é necessário marcação prévia, podendo para o efeito contatar o Museu Júlio Dinis (museujuliodinis@cm-ovar.pt ou 256 581 378) ou a maio maio Edições (maiomaio.edicoes@gmail.com ou 910 502 866).

[give_form id=”81006″]


Fotos: Ovar Cultura
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *