Dia de Todos os Santos terá os cemitérios de Ovar encerrados

Por em 13/10/2020

Os cemitérios do Concelho de Ovar vão encerrar nos próximos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, como medida de contenção da pandemia Covid-19

Atendendo ao contexto pandémico em que o Município de Ovar e todo o País se encontram, a Autarquia, numa decisão conjunta, decidiu encerrar todos os cemitérios do Concelho, com o objetivo principal de evitar a concentração de pessoas.

Foi graças a uma ponderação coletiva da Câmara Municipal de Ovar (CMO), das Juntas de Freguesia e das respetivas Paróquias, que se concluiu que a aglomeração de pessoas nas celebrações religiosas aumentaria exponencialmente a probabilidade de propagação do vírus SARS-CoV-2. Assim, foi decidido cancelar as mesmas e encerrar os espaços nos dias já referidos.

Cemitérios terão horário alargado de 17 a 30 de Outubro

Conscientes da importância da tradição e da necessidade dos cidadãos terem acesso aos cemitérios para aí poderem homenagear os entes queridos que já partiram, foi também decidido o alargamento do horário de funcionamentos de todos os Cemitérios, que passarão a abrir às 7h00 e a encerrar às 20h00, entre os dias 17 e 30 de Outubro.

Estas determinações, que decorrem da situação pandémica Covid-19, foram articuladas no âmbito do Gabinete de Acompanhamento (sucessor do Gabinete de Crise, após a desativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil), merecendo a devida concordância da Autoridade de Saúde Local.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST