Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Dinis Amaral, o vareiro que levou a Galomar ao topo com apenas 26 anos

Escrito por em 06/04/2023

26 anos apenas e toda uma formação feita com as cores alvinegras da Ovarense. Dinis Amaral tem sido um dos grandes destaques desportivos dos últimos dias, depois de ter liderado a formação da AD Galomar a uma inédita subida ao escalão principal do basquetebol português.

No início da presente temporada, quando foi apresentado como treinador principal do conjunto madeirense da freguesia do Caniço, o objetivo traçado até estava fixado na manutenção. No entanto, às ordens do vareiro Dinis Amaral, essa meta não só foi superado como foi largamente excedida.

A AD Galomar foi a sensação da primeira fase da Proliga e continuou a boa forma no Grupo de Promoção. Aos poucos, a subida tornou-se mais evidente e foi no último fim-de-semana, com uma vitória gorda em casa do Portimonense (45-85), que acabou por confirmar-se.

Os elogios a Dinis Amaral têm sido uma constante desde então, feitos pela imprensa e pelos seus pares, treinadores e jogadores. O feito foi também salientado pelo clube insular, bem como pelos seus adeptos: na passada terça-feira, de regresso à Madeira após a conquista da subida, os jogadores e equipa técnica da Galomar foram recebidos como autênticos heróis no aeroporto.

Em festa, a Galomar ainda jogará diante do Queluz no próximo sábado. O último jogo do Grupo de Promoção, disputado no Pavilhão do Caniço, servirá de consagração à equipa que escreveu a mais bonita página da história do clube de apenas 23 anos. Seguir-se-ão os playoffs da Proliga.

Quanto a Dinis Amaral, embora já se adivinhasse um futuro promissor na posição de treinador, começa já a confirmar as qualidades que detém desde tenra idade. 26 anos apenas fazem dele o técnico mais jovem do campeonato e, por isso mesmo, o mérito da época é ainda mais engrandecedor.

Depois de vários anos na Ovarense, Amaral seguiu a sua carreira nas seleções jovens de Portugal e, na época passada, era adjunto do Vitória SC na Liga Betclic. Agora vai voltar à elite do basquetebol nacional e, após o maior feito da sua carreira, terá também e porventura o maior desafio daqui para a frente.

Parabéns, vareiro!

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *