Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


“Do céu ao inferno” Ovarense volta a complicar a sua manutenção direta

Escrito por em 16/03/2021

As vareiras perderam no Marques da Silva por 1-2 frente ao Gil Vicente. A turma orientada por Rogério Mendes fica numa situação muitíssimo delicada em relação à manutenção direta e cada vez mais os playoffs são uma “realidade”…

Numa partida por muitos apontada como “uma final” as alvinegras sofreram a 3ª. derrota na 2ª. fase, numa partida completamente surreal com duas partes bem distintas. A Ovarense entrou muito pressionante e nos primeiros minutos não deixou respirar a turma gilista. A primeira oportunidade foi a grande penalidade ganha por Betinha que não foi concretizada pela própria, muito por culpa de Daniela Araújo que fez uma ótima defesa.

As vareiras ficaram quase sempre por cima do jogo e o golo inaugural acabou por aparecer aos 26′: belíssima jogada coletiva que foi culminada com uma excelente finalização de Joana Gomes. A jovem de 19 anos apontou o segundo golo no campeonato e voltou a demonstrar uma vez mais com a sua prestação o excelente momento de forma que atravessa.

As anfitriãs, apesar da vantagem, continuaram por cima no encontro e procuraram dilatar ainda mais o marcador. Joana Sousa foi quem teve mais oportunidades mas não conseguiu concretiza-las, com mérito da guarda redes Daniela Araújo.

O segundo tempo foi de transformação! O Gil entrou com outra postura e assumiu o comando do jogo. As vareiras foram obrigadas a baixar o seu bloco e o inesperado acabou mesmo por acontecer… Claúdia Brás empatou a partida após um remate seco à entrada da área e foi Filipa Morais, 3 minutos depois, quem fechou as contas, ao apontar o golaço da tarde após um remate colocado.

Apesar das várias mexidas na equipa, a Ovarense não conseguiu melhorar e as ameaças à baliza da turma de Barcelos foram muito escassas nos segundos 45 minutos. Voltou a ser preocupante a forma como as alvinegras não conseguiram reagir à desvantagem.

O Gil Vicente conseguiu somar a 4ª. vitória consecutiva e colocou-se numa excelente posição para a dita manutenção direta. As gilistas possuem uma vantagem de 4 pontos em relação à Ovarense e de 6 em relação ao Boavista, para mais com um jogo de atraso relativamente às axadrezadas.

A AD Ovarense, com esta derrota, vê o cenário complicar-se e cada vez se torna mais difícil assegurar um lugar de manutenção direta. Os playoffs começam a ser o cenário mais provável para a turma de Rogério Mendes.

Na próxima jornada a Ovarense vai defrontar o Cadima, em partida referente à 8ª. jornada.

Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:

Rogério Mendes – Treinador da AD Ovarense
Carlos Santos – Treinador do Gil Vicente

Liga BPI – Zona Manutenção- Norte – 2ª Jornada – AD Ovarense vs Gil Vicente

AD Ovarense – Sara Oliveira, Bia Rodrigues ,Belinha, Madi , Susana Silva, Maria Dias, Joana Gomes, Betinha (c), Patricia Dias, Joana Sousa e Jéssica Silva
Suplentes utilizados: Daniela Pereira, Susana Rocha e Joana Ferreira
Suplentes não utilizados: Miriam Ferreira, Juliana Silva, Juliana Costa e Flávia Marinho
Treinador : Rogério Mendes

Gil Vicente – Daniela Araújo, Ana Tinoco, Sara Alves, Lea Pires, Filipa Mendes, Leandra Pereira (c), Tatiana Valentim, Filipa Morais, Patricia Teixeira, Catarina Machado e Claúdia Brás
Suplentes utilizados: Telma Pereira, Glenda Falcão, Dani, Vera Martins e Paulinha
Suplentes não utilizados: Lara Fortunato e Márcia Vieira
Treinador: Carlos Santos

Resultado ao intervalo : 1-0

Resultado final: 1-2

Marcadores: Joana Gomes 26′, Claúdia Brás 75′ e Filipa Morais 78′

MVP jogo: Filipa Morais (Gil Vicente) – A atleta de 26 anos apontou um grande golo decisivo que pode ficar marcado na história do Gil Vicente. A ex Vilaverdense assim que comandou e pensou o jogo da turma de Barcelos as coisas fluíram e melhoraram muito. Muita qualidade técnica que impressionou …


Fotos: Direitos Reservados 
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Joel Magina e Rafael Correia

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *