Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


E ficou (quase) tudo na mesma

Escrito por em 27/05/2021

Na 4ª. jornada da prova final, os alvinegros deslocaram-se ao Campo Quinta do Covo e empataram a zero frente ao Bustelo. Os vareiros, apesar de não tirem sido superiores ao longo do jogo, tiveram várias chances perto do final do encontro para garantir a vitória.

Samuel Silva em detrimento de Tigas (lesionado) foi a única alteração face à partida anterior no Marques da Silva. Os vareiros sentiram dificuldades no inicio da partida e foi a turma de Oliveira de Azeméis a assumir o comando do jogo. O Bustelo, caso perdesse ficaria numa situação bastante delicada; daí a forma como abordou esta primeira partida da 2ª volta.

Rui Silva foi o primeiro a assustar as redes alvinegras, no entanto valeu Renato Lopes a responder da melhor forma. Apesar do predomínio da posse de bola, sobretudo no primeiro tempo onde claramente a Ovarense sentiu mais problemas (de acordo com as palavras de Tiago Leite, a sua equipa “sentiu dificuldades na adaptação ao sintético velhinho“), a claríssima oportunidade de golo pertenceu aos pretos e brancos, mesmo a queimar o minuto 45′: Samuel Silva arrancou pelo flanco direito e optou pelo passe para Jonathan, que rematou com o seu pé esquerdo. A bola, após vários ressaltos, andou a saltitar na linha de golo e acabou mesmo por não entrar.

Na segunda parte, os da casa voltaram a entrar mais forte e Tiago Leite não perdeu tempo, realizando uma dupla alteração que, de imediato, fez crescer a equipa vareira em jogo. Deco e Fábio Novo acrescentaram uma dinâmica ofensiva mais interessante e a partida começou a ficar mais dividida.

Marmelo e Farias, a segunda dupla alteração realizada pela Ovarense voltaram a dar mais cor ao jogo alvinegro e, tirando um lance isolado de Zé António que atirou por cima da barra, os vareiros foram superiores na parte final.

Tiago Leite sublinhou no rescaldo do jogo “a entrada forte dos seus jogadores vindos do banco e a enorme importância que isso tem“. Um crescimento importante, que trouxe uma maior lucidez e frescura de quem saltou do banco de suplentes.

O empate ajusta-se face ao equilíbrio que foi nota dominante ao longo dos 90 minutos. Uma partida “demasiado” vivida, com muitas batalhas a roçar um lado mais negativo. Interessante o encaixe das duas equipas e a batalha tática entre dois técnicos de qualidade. Apesar disso, por vários momentos a partida não foi bem jogada e a explicação pode ser esta “pressãozinha de conseguir resultados” que já se faz sentir nesta segunda volta do grupo C.

Primeiro jogo dos vareiros, nesta prova final, onde não consentiram qualquer golo, foi em simultâneo uma estreia sem conseguir marcar qualquer golo. Destaque para a solidez defensiva do quarteto, mais Renato Lopes, com um Gustavo importantíssimo na tarefa defensiva, a secar os perigosos atacantes Ricardo Tavares e Zé António.

A Ovarense igualou o segundo classificado SC Alba com 12 pontos, que foi derrotada na outra partida da 4ª jornada com o líder Estarreja, que por sua vez já garantiu a passagem aos quartos de final. Os vareiros, apesar do empate, sabem que levam a melhor no confronto direto com o Bustelo, algo que poderá ser importante nas contas finais.

No próximo encontro, a AD Ovarense recebe o CD Estarreja, em partida referente à 5ª. jornada da prova final.

Ouça as declarações dos técnicos intervenientes, em entrevista a Joel Magina:

Treinador AD Ovarense | Tiago Leite
Treinador SC Bustelo | Miguel Oliveira

SC Bustelo x AD Ovarense
Campeonato Sabseg – Grupo C – 4ª Jornada
Resultado final: 0-0
Resultado ao intervalo: 0-0
MVP Rádio AVfm: Gustavo (AD Ovarense)

SC Bustelo: Penetra, Jorge Resende, Carlos André, Cancela, Pedrinho, Yorn, Cabel, Diogo Silva, Rui Silva, Zé António e Ricardo Tavares ©
Jogaram ainda: Diogo Rodrigues, Gil, Joel Barreiro e Quinzinho
Não utilizados: João Reis e Nelson Santos
Treinador: Miguel Oliveira

AD Ovarense: Renato Lopes, Márcio, Nuno Damas, Gustavo, Roger, Bruno Costa, JP, Barroqueiro ©, Rolas, Samuel e Jonathan
Jogaram ainda: Deco, Fábio Novo, Farias, Marmelo e Paulo Ribeiro
Não utilizados: Bruno Costa e Fábio Pereira
Treinador: Tiago Leite


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Pedro Silva e Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *