EB1 da Oliveirinha esteve fechada por falta de Auxiliares de Ação Educativa
Escrito por AVfm em 20/11/2020
A Escola Básica do 1º Ciclo (EB1) da Oliveirinha, em Ovar, encerrou na passada terça-feira, 17 de novembro, por falta de pessoal não docente (Auxiliares de Ação Educativa), que pudesse assegurar a normal atividade e suficiente supervisão necessárias. Na origem do problema estiveram situações ligadas a casos de Covid-19.
Segundo informações da Associação de Pais do estabelecimento de ensino pertencente ao Agrupamento de Escolas de Ovar, uma funcionária recebeu a confirmação de ter testado positivo ao SARS-CoV-2, numa altura em que a outra colega já se encontrava em isolamento profilático indicado pela Autoridade Local de Saúde. Sendo colhida de surpresa, a direção do Agrupamento optou pelo encerramento da escola, por não haver outros funcionários que pudessem substituir as trabalhadoras em falta.
A Escola da Oliveirinha voltou à normalidade logo no dia seguinte. A 18 de novembro, graças à reafetação de funcionários de outros estabelecimentos de ensino da região para o local, ficou assegurado o funcionamento normal da escola instalada paredes meias com o Estádio Marques da Silva.
Até à data de publicação desta notícia, não havia registo de alunos infetados com a doença Covid-19.
Maria Em 20/11/2020 em 16:52
Não existe informação de alunos infectados? E as professoras? O que fizeram para saber se estão ou não infectados?