Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Electrão recolhe pilhas, baterias e eletrodomésticos para ajudar o IPO

Escrito por em 25/08/2023

A rede gestora de resíduos Electrão está a promover uma campanha a nível nacional para apoiar o Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, no ano em que este celebra o seu centésimo aniversário.
Até ao final do ano, as pilhas e equipamentos elétricos que forem recolhidos nos mais de nove mil pontos da rede Electrão vão ser transformados em apoio financeiro.

Na edição anterior da iniciativa “Todos pelo IPO”, foram recolhidas cerca de 156 toneladas de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, que foram convertidos em 37 Mil €uros para a instituição de saúde, apoio que foi utilizado na compra de material cirúrgico.

O valor a atribuir em 2023 dependerá das quantidades recolhidas e será também utilizado para a aquisição de equipamento médico de forma a reforçar a qualidade de prestação de cuidados de saúde.

O Electrão e o IPO explicam ainda que empresas de todo o país podem associar-se à campanha, com a dinamização de ações internas e locais para a recolha de pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados, podendo a recolha ser solicitada ao Electrão. Em 2022, foram 265 empresas a colaborar com “Todos pelo IPO”.

Estes materiais quando não são corretamente encaminhados para reciclagem constituem um grave problema para o ambiente e para a saúde humana, uma vez que existe a libertação de componentes tóxicos nocivos. Assim, a campanha incentiva a reciclagem e o correto encaminhamento destes resíduos, enquanto apoia financeiramente o IPO.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *