Bloco de Esquerda de Ovar tem nova Comissão Coordenadora Concelhia
Escrito por AVfm em 07/08/2020
No primeiro dia de Agosto, os militantes do Bloco de Esquerda de Ovar elegeram a nova Comissão Coordenadora Concelhia.
A moção “Reforçar Para Avançar”, segundo os bloquistas, é a “essência, a base do nosso plano de interação”.
“somente através do reforço do Estado Social é que se conseguirá responder aos desafios que o concelho e o país enfrentam nos dias de hoje. Neste sentido, a nossa ação visa uma melhoria gradual e significativa do meio ambiente, no acesso aos cuidados de saúde, no acesso à habitação (é um direito constitucional) e ainda no desenvolvimento de um plano de ação estruturado que vise uma oferta quer qualitativa quer quantitativa da empregabilidade”.
pode ler-se na moção “Reforçar para Avançar”
De acordo com os signatários da moção, a atual pandemia que nos assola veio demonstrar que os trabalhadores com contrato precário, com recibos verdes ou não declarados estão numa situação mais vulnerável e são os primeiros a serem despedidos.
“Reivindicaremos a concretização de iniciativas legislativas que despoletem um desenvolvimento mais qualificado e sustentável para o concelho, que proporcionem condições de vida dignas para os munícipes e respondam às suas necessidades”.
acrescentam nas linhas de ação
Para a nova concelhia do Bloco de Esquerda, o rigor e a transparência deverão ser o centro da ação de todos os partidos, bem como dos autarcas em exercício.
A nova Comissão Coordenadora Concelhia tem como Mandatário Sérgio Lamarão Pereira e da equipa fazem ainda parte Mário Manaia, Liliana Resende, Ismael Varanda, Conceição Soares, João Santos Oliveira, Carlos Veiros e Paula Caféde.
O programa político completo da moção pode ser encontrado aqui!