Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


«Em ano de centenário, não podemos permitir estes espetáculos vergonhosos» – Tiago Leite

Escrito por em 18/10/2021

Foi um agastado Tiago Leite aquele que se apresentou em entrevista à Rádio AVfm, no fecho do dérbi entre S. Vicente Pereira e Ovarense. No Estádio Dr. Oliveira Santos, a partida terminaria com um empate mas, mais do que a incapacidade para conquistar a vitória, a tarde dos alvinegros ficaria marcada por um episódio que, segundo o técnico vareiro, «foi vergonhoso.»

Em causa estará uma troca de palavras entre Aleksander Lopes, Juninho e Luccas Marques, colegas de equipa na Ovarense, que quase levou a vias de facto. O insólito momento aconteceu na segunda parte do encontro e deixou em alerta todo o plantel vareiro e os muitos adeptos que, numa tarde chuvosa, fizeram questão de (em massa) marcar presença nas bancadas.

«Temos de pedir desculpa aos adeptos da Ovarense pelo que aconteceu aqui hoje», adianta Tiago Leite. «O que aconteceu foi vergonhoso e tenho de dizer que não me identifico com o que se passou em campo.»

«É a terceira época em que estou na Ovarense: construímos uma imagem, unimos uma cidade ao clube. Neste momento, a Ovarense vai a qualquer campo e enche as bancadas. Nem sempre jogamos bem, mas os adeptos vêm porque se identificam com a equipa, notam que os jogadores “morrem em campo” por um símbolo.»

Tiago Leite deixa ainda vincado que o acontecimento em questão não passará em branco e que poderá haver consequências, reiterando que «jamais permitirá» um cenário semelhante. «Vou conversar com a direção para que cheguemos a uma plataforma de entendimento e para percebermos o que queremos para o clube.»

Num domingo de futebol onde «o resultado foi o menos mau do que aconteceu», o técnico alvinegro remata com uma afirmação forte e que deixa um aviso: «em ano de centenário, não podemos permitir estes espetáculos vergonhosos para os nossos adeptos.»

A Ovarense segue no 3º lugar da Zona Norte do Campeonato SABSEG, com 13 pontos. Recorde-se que o plantel construído para a atual época foi reforçado com muitas contratações, entre as quais as de 8 brasileiros. A equipa é considerada por muitos dos analistas da distrital como um dos conjuntos mais fortes da Ovarense nos últimos anos.

Aleksander Lopes, Juninho e Luccas Marques, os brasileiros envolvidos na cena que marcou o dérbi em S. Vicente Pereira, são todos jogadores que ingressaram na Ovarense esta temporada. Para o ponta-de-lança Luccas, a presente época marca um regresso a uma casa que já foi sua; já Aleksander e Juninho, irmãos de 20 e 26 anos, chegam à Ovarense depois de uma Prova Final bem sucedida pelo S. Vicente Pereira.

Ainda sem confirmação oficial – mas segundo dados fornecidos pela plataforma zerozero.pt -, os brasileiros Guilherme Vallim e Ryan Gonzales, atletas que chegaram a Ovar esta época, já não fazem parte do plantel às ordens de Tiago Leite. A mesma plataforma mantém Aleksander, Juninho e Luccas como parte integrante da equipa da Ovarense.

AD Ovarense – Tiago Leite

Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Joel Magina
Áudio:Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *