AD Ovarense alcança vitória suada e está no trio de líderes da 1ª Distrital

Por em 19/10/2018

A AD Ovarense recebeu e venceu, no Estádio Marques da Silva, o AC Cucujães.

Assim, ao terceiro jogo em casa, os vareiros somaram a terceira vitória. A turma de Artur Marques chegou aos 12 pontos no campeonato e lídera em conjunto com o São Vicente Pereira e o Argoncilhe.

Foi uma vitória muito sofrida perante um Cucujães que nada tem de parecido com a equipa que lutou pela permanência na última época. Tiago Barroqueiro foi o herói da Ovarense e saltou do banco para, poucos minutos depois, marcar mesmo o golo que deu os três pontos aos da casa.

No primeiro tempo, a Ovarense comandou e a igualdade no marcador só se manteve dezasseis minutos. Tigas cobrou um livre e foi Pirata, o atacante ex-Lusitânia de Lourosa, que respondeu da melhor forma com um bonito cabeceamente que acabou no fundo das redes.

Pouco depois, os vareiros tiveram a hipótese de dilatar ainda mais o marcador, mas Tiago Marques deslumbrou-se com as facilidades e rematou por cima. Já a turma cucujanense raramente causava perigo a Samuel Biscaia, nota apenas para uma tentativa chapéu de Álvaro que, no entanto, saiu muito longo.

O segundo tempo foi completamente diferente. Hugo Rodrigues, técnico visitante, deixou no balneário Cassamá e colocou em campo Lima. Este agitou muito o jogo ofensivo da turma visitante.

Biscaia evitou por três vezes o golo do empate com excelentes paradas. Mas parecia que o empate era inevitável e aconteceu mesmo ao minuto 77 quando o possante Álvaro finalmente bateu o guardião da Ovarense.

Artur Marques colocou Barroqueiro em campo e o médio vareiro levantou as bancadas ao minuto 87′ após uma excelente jogada individual. O capitão alvinegro passou por dois atletas, aplicou um remate com o pé esquerdo e Fábio nada pôde fazer.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • AD Ovarense |

 

  • AC Cucujães | Hugo Gonçalves:

 

No rescaldo do jogo, regista-se uma vitória difícil mas bem saborosa para a turma de Ovar. Com este resultado, a Ovarense sobe ao trono da 1ª Divisão e aponta à subida.

Segue-se um duelo que promete. Na próxima jornada, a Ovarense desloca-se até ao Estádio Dr. Oliveira Santos para defrontar a ARC S. Vicente Pereira.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x AC Cucujães | 1ª Divisão AF Aveiro – 5ª jornada

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Flecha, Rúben Almeida, Jonas, Cocas (c), Tiago Lopes, João Paulo, Tigas, Horácio, Tiago Marques, Pirata
Jogaram ainda: Pablo, Filipe Lírio, Tiago Barroqueiro
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, André Félix, Bruno Costa, Parreira.
Treinador: Artur Marques

AC Cucujães: Fábio, Vitinha, Roscas, Zé Carlos (c), Guedes, Xavi, Fábio Costa, Charneca, Toninho, Álvaro, Cassamá
Jogaram ainda: Lima, Deco e João
Suplentes não utilizados: Tito, Stephane, Gerson e Tiago
Treinador: Hugo Gonçalves

Resultado Final: 2-1
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pirata (16′); Álvaro (77′); Tiago Barroqueiro (87′)

MVP Rádio AVfm: Tiago Barroqueiro (AD Ovarense)
O médio alvinegro precisou apenas de 10 minutos em jogo para mostar muita qualidade e para angariar mais três pontos para os vareiros numa jogada divinal que vai ficar na memória desta época. Assim, apesar da também excelente exibição do guardião Samuel Biscaia, Tiago Barroqueiro foi o melhor em campo por ter sido talismã e mostrar ser uma pedra indispensável no onze de Artur Marques.

Galeria de fotos do desafio:

 


 

Fotos: António Silva
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST