Ovarense Futsal joga bonito mas desce à antepenúltima posição do campeonato

Por em 05/03/2019

A equipa de futsal da AD Ovarense recebeu a AJ Angeja na 19ª Jornada da 2ª Divisão Distrital e concedeu a sua 12ª derrota do campeonato. Os vareiros até foram mandões em jogo, mas uma primeira parte de eficácia total dos homens de Orlando Gonçalves foi vital para o desfecho de uma partida que acabou com um 4-2 para os visitantes.

Após um jogo muito bem conseguido em Vagos e da vitória sobre o Always Young, os vareiros vinham com a moral em alta e uma vitória frente à equipa que os perseguia poderia dar uma subida de alguns lugares na classificação. No entanto, em Arada, os primeiros 20 minutos de jogo foram de pesadelo e a Ovarense acabou por conceder 3 golos.

Aos 7′, e apesar dos 39 anos, foi Hugo Coutinho a inaugurar o marcador. 3 minutos depois, Bernardes acabou por fazer um auto golo e o Angeja viu a sua vantagem ampliada.

A Ovarense tentava responder aos golos sofridos, mas apesar de boas jogadas coletivas, o último toque foi várias vezes defeituoso, ora por capacidade de concretização dos alvinegros, ora por causa das defesas do guardião Daniel Pereira.

E, para complicar ainda mais, aos 19′, Pedro Alves pintou mais um para os visitantes após um bonito desvio de cabeça que sobrevoou o guardião Rui Pereira. A missão era espinhosa para o segundo tempo, mas os vareiros lutaram até ao fim. Farinhas reduziu a desvantagem aos 25′ após assistência de Fábio Andrade. Os vareiros acabaram por encostar o Angeja às cordas e José Tomé colocou o marcador na diferença mínima um minuto após o primeiro golo vareiro.

A Ovarense lutou muito nos últimos 10 minutos e até se adivinhou o empate. No entanto, o conjunto da casa chegou demasiado cedo às 5 faltas no segundo tempo e isso foi um problema sério. A 40 segundos do final, José Tomé derrubou o guarda redes de forma desmedida e Márcio Carvalho, no livre de 7 metros, colocou o ponto final na partida.

Apesar do forte jogo musculado da Ovarense, a equipa acabou derrubada pela perspicácia do seu adversário. Um contratempo contra um rival direto na classificação que se deveu, também, à ausência do melhor marcador vareiro, Jorge Gomes, atleta que coloca outro perfume à manobra ofensiva da sua equipa.

Após 19 jornadas disputadas, a Ovarense ocupa a 14ª posição e soma 21 pontos. Na próxima ronda do campeonato, a equipa concelhia visita o Clube de Albergaria, 9º classificado.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Gimnodesportivo de Arada. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | António Silva:
  • Declarações AJ Angeja | Rui :

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x AJ Angeja | 2ª Divisão Distrital – 19ª Jornada

AD Ovarense: Rui Pereira, Ricardo Oliveira, Bernardes, André Marques, Fábio Andrade, Ricardo Rodrigues, Daniel Monteiro, Rafael Sousa (c), José Tomé, Renato Farraia, João Farinhas
Treinador: António SIlva

AJ Angeja: Alexandre Costa, Daniel Pereira, Pedro Barbosa, Vitor Esteves, Pedro Alves, Márcio Carvalho, Hugo Coutinho, Diogo Bastos, Rafael Bento, João Lopes, Fábio Gomes (c)
Treinador: Orlando Gonçalves

Resultado final: 2-4
Resultado ao intervalo: 0-3
Marcadores: Hugo Coutinho (7′), Bernardes (a.g 10′), Pedro Alves (19′), João Farinhas (25′), José Tomé (26′), Marcio Carvalho (39′)

MVP Rádio AVfm: Márcio Carvalho (AJ Angeja)
O marcador do 4º golo do Angeja foi um autêntico muro de betão durante os 40 minutos. Muito importante na manobra defensiva, teve pelo menos 3 cortes de altíssimo nível que evitaram golos vareiros.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST