Faixa Atual

Título

Artista

Atual

X Radio Show

00:00 01:00

Atual

X Radio Show

00:00 01:00


Em Cortegaça já há 6 famílias a habitar nas casas reabilitadas do Bairro do SAAL

Escrito por em 24/11/2020

Um dia inesquecível e repleto de emoções

Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, entregou, a 20 de novembro, as chaves das primeiras seis habitações do Bairro do SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local), na Freguesia de Cortegaça, às respetivas famílias.

“O momento da entrega das casas foi de união e, acima de tudo, conseguimos compreender que vale a pena fazer bem feito, que vale a pena proporcionar melhor qualidade de vida às nossas pessoas e esta é a nossa prioridade. Hoje, tivemos o enorme privilégio de constatar que mudámos algumas vidas, em Cortegaça, cumpriu-se uma promessa de muitos anos”.

regozijou-se Salvador Malheiro

As obras de beneficiação do Bairro do SAAL foram consignadas no final do ano de 2019, numa adjudicação de cerca de 690 mil euros. O caderno de encargos previa a reabilitação de 12 habitações, melhorando as condições de habitabilidade das mesmas, resolvendo problemas de isolamento térmico e de infiltrações, substituindo os vãos com caixilharia para instalação de vidros duplos, executando novas escadas, criando instalações sanitárias no piso superior e renovando as instalações elétricas e hidráulicas.

Agora, seis dessas habitações já têm moradores, enquanto estão a ser concluídas as obras na metade restante, vindo a ser entregues oportunamente às restantes famílias.

O projeto do Bairro do SAAL foi elaborado por Alfredo Resende e António Moura, em outubro de 1975, tendo sido erguido com o apoio do Fundo de Fomento da Habitação. As habitações, já antigas, estavam degradadas, a necessitar urgentemente de ser intervencionadas. São agora, estruturas com condições de habitabilidade, conforto e segurança, contribuindo para melhorar a qualidade de vida das nossas gentes e a imagem de Cortegaça.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *