Em Esmoriz, o TAN TAN TANN junta novamente arte contemporânea e barris ao longo do fim de semana
Escrito por AVfm em 03/06/2021
Durante os dias 4 e 5 junho, já no próximo fim de semana, decorrerá, uma vez mais na Tanoaria Josafer, em Esmoriz, o 5º Festival Internacional de Artes Performativas Contemporâneas – TAN TAN TANN 2021.
Com início às 20h00, as entradas nos dois dias de espetáculos são gratuitas, contudo limitadas à lotação do espaço, pelo que se aconselha a marcação prévia, seja através do email producaodogigante@gmail.com ou do número de telemóvel 962 317 717.
Este projeto é o resultado de uma parceria entre a Companhia Imaginar do Gigante, a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz.
Replicando os sons e a experiência da Tanoaria, o TAN TAN TANN procura unir o público, jovem ou não tão jovem, num evento transdisciplinar onde a arte dos tanoeiros se funde com a arte contemporânea, nas áreas do teatro, dança, música, performance e vídeo.
Publicado por Imaginar do Gigante em Domingo, 9 de maio de 2021
=» 4 de Junho | sexta-feira | 20h00 «=
- DJ Set Discoslagens, de João Palavra
Trata-se de um projeto melómano fervoroso a solo, que irá promover a partilha de música que se ouve, que se gosta, que inquieta, que faz dançar e que mexe com os sentidos.
- The Identity Of Vesania, de La Víspera
A companhia espanhola La Víspera irá apresentar um espetáculo onírico e surreal que usa como linguagem a dança, máscaras, marionetas, teatro físico e circo. The Identity Of Vesania é uma reflexão sobre saúde mental, especificamente sobre o transtorno bipolar.
- Sem Palavras | Cem Palavras, de Homem em Catarse
Afonso Dorido, com o nome artístico Homem em Catarse, explora as cordas da guitarra e o corpo da mesma como ninguém. Após o seu EP “Guarda-Rios” e o aclamado álbum “Viagem Interior” terem sido alvo de bons elogios, Homem em Catarse iniciou, no ano de 2020, o novíssimo e conceptual “Sem palavras | Cem palavras”.
=» 5 de Junho | sábado | 20h00 «=
- Fagulha Tropic, de João Palavra e Daniel Oliveira
O Dj João Palavra e o percussionista Daniel Oliveira vão cozinhar, ao vivo, uma espécie de performance bailante com entrave picante para aquecer o interior dos nossos corpos e provocar uma ligeira dormência dos membros inferiores…
- M.A.R., de Andrea Díaz Reboredo
A artista espanhola, um dos nomes mais sonantes das artes plásticas e da performance do país vizinho, irá apresentar um projeto inspirado no teatro de objetos sobre arquitetura, que explora a manipulação de objetos e o trabalho de corpo: “Um discurso plástico sobre o espaço, a arquitetura e a vida”.
- Música Eletrónica, de Caliza
Caliza é o projeto pessoal de Elisa Pérez, natural de Madrid, através do qual expressa os conteúdos musicais que compôs e gravou, com recurso a instrumentos singulares e novas metodologias, resultando em canções construídas com base em software.