Empate confirma que a manutenção será decidida no Estoril
Escrito por AVfm em 05/05/2021
Na primeira mão do playoff, a Ovarense empatou a uma bola com as canarinhas. Betinha deu vantagem às alvinegras e foi Patrícia Pelado a selar o resultado final.
Na primeira das duas finais, as vareiras consentiram um empate que lhes dá uma ligeira desvantagem para a segunda mão, devido ao golo sofrido em casa. A turma orientada por Miguel Silva foi superior até ao golo marcado, no entanto a qualidade da equipa da linha veio ao de cima, conseguindo materializar ao 52′. Aguarda-se uma segunda mão muito complicada…
A Ovarense realizou apenas uma alteração em relação à formação que empatou frente ao Valadares: a defesa Daniela Pereira entrou para o lugar de Madi Boyd. As alvinegras entraram determinadas e a velocidade imprimida por Patrícia Dias causou dificuldades, tendo estado na origem da grande penalidade que surgiu aos 26′. Betinha, que tinha falhado os 3 últimos castigos máximos, conseguiu faturar, marcando no terceiro jogo consecutivo.
Apesar do golo sofrido, a turma estorilista assumiu as despesas do jogo e começou a rondar a baliza de Sara Oliveira que, quando chamada a atuar, sempre respondeu da melhor forma, com intervenções muito seguras.
Na segunda parte o Estoril conseguiu chegar ao golo da igualdade após um lance de insistência concluído por Patrícia Pelado, onde ficou patente a velocidade estonteante das atacantes Beatriz Fonseca e Tânia Rodrigues, que causaram grandes dificuldades ao setor defensivo das anfitriãs.
Apesar das mudanças na frente do ataque operadas por Miguel Silva, as vareiras não conseguiram chegar ao golo da vantagem da eliminatória. Apesar do predomínio da posse de bola ter pertencido às canarinhas, o equilíbrio foi evidente e o empate ajustou-se.
Falta uma final… A Ovarense vai ficar a saber a 16 de maio se vai ou não continuar no principal escalão do futebol feminino! A tarefa não vai ser nada fácil e ficou claramente comprovado que este Estoril tem muita qualidade, mostrando neste primeiro jogo ter um coletivo mais sólido do que o das alvinegras.
A Ovarense terá de, pelo menos, fazer um golo, com Miguel Silva a recordar no rescaldo do jogo que “foram poucos os campos onde não marcamos“. As alvinegras apresentam mesmo um ataque com mais um golo apontado do que as canarinhas, nas dezanove partidas disputadas até agora…
Nas duas deslocações a São Pedro de Estoril a Ovarense averbou duas derrotas pela margem mínima (2-1 em 2019/2020 e 4-3 em 2018/2019)
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:
AD Ovarense x GD Estoril Praia
Liga BPI – Play-off – Despromoção – 1ª mão
Resultado final: 1-1
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Betinha (‘26 g.p), Patrícia Pelado (‘52)
MVP Rádio AVfm: Betinha
AD Ovarense: Sara Oliveira, Belinha, Joana Gomes, Betinha ©, Susana Silva, Jéssica Silva, Maria Dias, Patrícia Dias, Bia Rodrigues, Daniela Pereira, Joana Sousa
Jogaram ainda: Noémia Baptista, Joana Martins e Flávia Marinho,
Não utilizadas: Íris Silva, Madi Boyd e Juliana Costa
Treinador: Miguel Silva
GD Estoril Praia: Tatiana Beleza, Nicole Nunes, Chloe Gorman, Ana Viegas ©, Sofia Nunes, Tânia Rodrigues, Beatriz Fonseca, Filipa Rodrigues, Patrícia Pelado, Jocilene Semedo e Mariana Coelho
Jogaram ainda: Nídia Santos, Catarina Carmo e Filipa Bandeira
Não utilizadas: Isabel Peixeiro, Diana Aguiar, Mafalda Correia e Andreia Marques
Treinador: Gonçalo Nunes