Entrada “à vareiro” garantiu vitória importante à Ovarense Basquetebol
Escrito por AVfm em 20/01/2022
A Ovarense Basquetebol parece estar de regresso aos bons momentos na Liga Betclic. Em jogo a contar para a 17ª jornada, os alvinegros tiveram arte e mestria para baterem a forte armada do Imortal, vencendo na Arena de Ovar por 76-68.
O primeiro período terá mesmo sido crucial para o desfecho final do encontro. É que, no término do primeiro quarto, a Ovarense vencia já com uma vantagem segura de 24-11. Numa entrada fortíssima, destacou-se o norte-americano John Florveus, que deu o mote nos primeiros minutos da contenda.
Por falar em norte-americanos, a Ovarense nem pôde contar com um dos seus jogadores mais importantes, Brandon Anderson. Isolado com COVID-19, o base podia ter sido uma ausência demasiado difícil de colmatar… mas a noite de quarta-feira seria de afirmação para os comandados de João Tiago Silva.
Embora o jogo tenha equilibrado a partir do segundo período, a Ovarense continuou a manter o estofo para segurar os algarvios. A equipa foi, principalmente, muito consistente em termos defensivos, não permitindo que o Imortal fizesse mais de 20 pontos nos quatro quartos do jogo – registe-se que os visitantes apenas venceram o 2º e o 3º período.
Para as contas do jogo, os contributos do já mencionado John Florveus mas também de Kameron Chatman e Kameron Henkerson acabariam por ser decisivos. Florveus registou 13 pontos, 7 ressaltos, uma assistência, 1 roubo de bola e 2 desarmes de lançamento; já Chatman (16 pontos, 5 ressaltos, uma assistência, 2 roubos de bola) e Henkerson (13 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola, 1 desarme de lançamento) estiveram mais tempo em campo, alcançando também bons números.
Destaque ainda para o (talvez) jogo mais consistente para Gustavo Teixeira desde a chegada a Ovar. “Guga” voltou a pegar na equipa na ausência de Brandon Anderson e, em 26 minutos em campo, trouxe ao de cima as suas potencialidades com estatísticas muito interessantes: 11 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências.
Com esta vitória, a Ovarense deu um enorme salto na classificação e entrou em lugar de playoffs. A formação de Ovar encontra-se, para já, no 7º lugar, com 6 vitórias e 9 derrotas. Recordar ainda que a Ovarense tem ainda menos um jogo que o Sporting (1º), FC Porto (2º), Oliveirense (4º), CD Póvoa (8º) e Académica (11º).
No próximo domingo, a Ovarense repõe novamente calendário, recebendo o Lusitânia (5º) na sua casa. Em caso de vitória, a equipa às ordens de João Tiago Silva pode mesmo pode ficar em igualdade pontual com o top 5 da Liga Betclic.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente