Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Gira Discos

22:00 24:00

Atual

Gira Discos

22:00 24:00


Escola Secundária Júlio Dinis evocou o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

Escrito por em 03/11/2021

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu 17 de outubro como o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A Escola Secundária Júlio Dinis celebrou a efeméride com uma atividade de sensibilização dos alunos para o problema da pobreza, fenómeno social que promove a exclusão, afetando tantas pessoas em Portugal e no mundo.

A iniciativa mobilizou 40 delegados e subdelegados das turmas do Ensino Secundário e Profissional, em representação da comunidade estudantil.

Após uma breve intervenção sobre a importância deste dia, contextualizada com números relativos à pobreza no mundo, cinco alunos leram o “Manifesto contra a Pobreza”, sublinhando um compromisso solidário com todos aqueles que acreditam num mundo em que a pobreza e a fome podem e devem acabar.

No final do encontro, a esperança de que a mensagem se traduza em ações que conduzam a um mundo melhor, mais justo, inclusivo e sustentável ficou a pairar.

Sob o lema “Agindo juntos para alcançar justiça social e ambiental para todos”, definido pela ONU, os alunos assumiram o compromisso de “Doar o que não usamos”, que será divulgado junto de toda a comunidade educativa, sendo uma forma simples de ajudar quem mais precisa.

A Erradicação da Pobreza é o Primeiro Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, fazendo parte de uma lista de 17 intenções, plasmadas numa agenda mundial, que se pretende concretizar até 2030.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *