Faixa Atual

Título

Artista


Esmoriz: Homem mata ex-companheira com 2 tiros de caçadeira

Escrito por em 31/07/2020

Hoje foi dia de tragédia em Esmoriz. Logo ao início da manhã, houve um homicídio em plena rua. Um homem, de 79 anos, aproximou-se da sua ex-companheira, Arminda Monteiro de 57 anos, à luz do dia, perto da Mutualidade de Santa Maria, seu local de trabalho, onde acabara de chegar. À queima-roupa, sem que nada o fizesse esperar, atingiu-a com dois tiros de caçadeira, na barriga e na cabeça. No local, junto à EN109, uma zona movimentada da cidade, passavam várias pessoas que tão cedo não esquecerão o insólito acontecimento.

De entre os populares houve quem agisse de imediato, manientando e imobilizando o sujeito na sequência dos disparos. Tendo assistido ao crime, encheram-se de coragem e desarmaram o homem, impedindo que o mesmo se tentasse suicidar. De seguida detiveram-no até à chegada da Guarda Nacional Republicana.

Um bombeiro, que se encontrava no edifício da Associação Mutualista, por cima da caixa multibanco onde a vítima acabou por falecer, ainda a tentou socorrer, realizando as primeiras manobras de reanimação.

Arminda Monteiro, que deixa um filho ainda jovem, acabou por sofrer uma paragem cardio-respiratória e o seu óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santa Maria da Feira.


Relacionado:


Sendo para já desconhecidas as causas que provocaram a tragédia, populares não afastam a possibilidade de motivos passionais. Ao que tudo indica, o homicida e a vítima ter-se-iam separado recentemente. Contudo, não são para já conhecidos episódios de confrontos violentos entre ambos. O homem ficou à guarda da GNR, até ser entregue à Polícia Judiciária de Aveiro que tomará a partir daí conta das diligências.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *