SC Esmoriz: melhor ataque do Sabseg à 6ª jornada à boleia do “avançado do momento”

Por em 14/10/2019

Os esmorizenses na 6ª jornada empataram no Estádio da Barrinha a duas bolas com o SC Alba. Jean Paul e Rubinho foram os autores dos golos da turma da praia.

Após o empate frente ao Gafanha na passada quarta-feira (partida reagendada da 1ª jornada), o SC Esmoriz conseguiu mais um empate (o terceiro no campeonato) muito suado e manteve o sétimo posto no campeonato Sabseg.

A formação orientada por Miguel Correia voltou a demonstrar alguma carência defensiva, contudo o ataque continua a dar que falar: conseguiu mesmo reverter a desvantagem por duas ocasiões. Já lá vão 15 golos marcados em 6 jornadas, o melhor ataque da prova pertence mesmo ao SC Esmoriz! Jean Paul já leva 7 golos em 6 partidas e vai dominando a lista dos melhores marcadores. Nas ultimas três jornadas o atleta de 23 anos apontou 5 tentos.

Frente a um Alba muito bem orientado por Paulo Matos, o encontro nunca esteve fácil ao longo dos 90 minutos. A condicionante meteorológica prejudicou a equipa da casa, que é fisicamente bem mais frágil em relação à turma de Albergaria a Velha.

O empate ajusta-se com o que ocorreu durante a partida. O SC Esmoriz até teve mais oportunidades de golos, mas foram em demasia os erros defensivos. Lane Nhaga, avançado guineense do SC Alba, apontou os dois golos e foi uma “carraça” muito chata para os centrais Rubinho e Daniel Oliveira. O golo do empate apontado pelo central Rubinho, já em tempo de compensação, acabou por premiar a formação da casa pelos últimos dez minutos de maior fulgor ofensivo.

O SC Esmoriz ocupa um lugar tranquilo na tabela classificativa e ninguém esperaria este bom início após os vários percalços que ocorreram durante a construção do plantel e até mesmo no decorrer da pré-época.

Jean Paul: o médio/avançado que continua a dar que falar…

Jean Paul, o camisola 10 do SC Esmoriz, lidera a lista de melhores marcadores no campeonato Sabseg com 7 golos em 6 jornadas. O atleta de 23 anos que na época passada já representava as cores do Esmoriz, já conseguiu igualar o registo da época passada que foram 7 golos em 32 jogos. Também é verdade que na presente época pisa terrenos mais adiantados em relação a épocas passadas, no entanto o atleta formado no SC Rio Tinto começa a ser muito cobiçado. Miguel Correia já deixou o aviso: “Eu espero finalizar o campeonato com ele. Eu espero

Uma defesa tão tenrinha …

Apesar do registo impressionante a nível ofensivo, a defesa continua a ser uma dor de cabeça para Miguel Correia. O segundo golo sofrido frente ao SC Alba transparece a debilidade e a inexperiência de alguns atletas. Uma voz de comando era necessária para o eixo defensivo que continua muito hesitante em vários períodos do jogo. E a questão mantém-se: ” E se o Esmoriz tivesse mais 1 ou 2 jogadores experientes poderia pensar em algo mais do que uma posição tranquila no campeonato?

Na próxima jornada, o SC Esmoriz visita a JD Carregosense.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Esmoriz. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações SC Esmoriz – Miguel Correia

Declarações SC Alba – Paulo Matos

Ficha de Jogo – 6.ª Jornada Campeonato Sabseg – SC Esmoriz vs SC Alba

SC Esmoriz: Joel Borges, Nuno Rio, Rubinho, Daniel Oliveira, João Valente, João Ramos, Dany Pereira (c), Luís Machado, André Pinhal, Lucas Lima e Jean Paul
Suplentes utilizados: Vasco Santos, Rafa e Marco Santos
Suplentes não utilizados: Queirós, Gabi, Cristiano e Paulo Cruz
Treinador: Miguel Correia

SC Alba: Marco Pais, Daniel Anjos, Lobo (c), David, Ludovico, Ianique Cá, João Soares, Resende, António, Miguel Gomes e Lane Nhaga
Suplentes utilizados: Mathieu e Fábio
Suplentes não utilizados: Urbano, Pedro Neves, Raimundo, Rui Neves e Nuno Francisco
Treinador: Paulo Matos

Resultado ao intervalo: 1-1
Resultado final: 2-2

Marcadores: Lane Nhaga (15′ e 66′), Jean Paul 41′ e Rubinho 90+2′
MVP Rádio AVFM: Lane Nhaga (SC Alba)


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST