Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


« Estamos orgulhosos da nossa caminhada, do que nós somos e do que fizemos» – Miguel Afonso

Escrito por em 03/04/2022

Matematicamente segura na II Divisão Nacional Feminina, a Ovarense olha para trás com o sentido de dever cumprido numa época atribulada, com mudanças de fundo no projeto feminino do clube mas, acima de tudo, onde conseguiu manter o seu futebol no segundo patamar nacional.

À margem do empate em Grijó (1-1), que garantiu a permanência, Miguel Afonso, técnico das alvinegras, salienta o «muito orgulho» que sente no conjunto que orienta, embora sublinhe algumas dificuldades que encontrou no processo de temporada.

«Para nós foi complicado entrar e mudar dinâmicas e mentalidades – aos poucos fomos conseguindo. Hoje estamos muito orgulhosos da nossa caminhada, do que nós somos e do que fizemos.» A análise de um treinador que chegou à Ovarense no final de Outubro, quando a equipa tinha um trajeto intermitente no que aos resultados diz respeito, e que, desde então, somou 9 vitórias, 2 empates e apenas duas derrotas no campeonato.

A manutenção foi garantida com mestria, a 3 jornadas do fecho da 2ª fase do campeonato. Com margem para garantir o seu principal objetivo nas jornadas que faltam, Miguel Afonso até admite que a Ovarense «entrou nervosa» no jogo diante do Grijó, que podia já arrumar a questão. Ainda assim, principalmente pelo que fez na etapa complementar, «o empate soube a pouco» num duelo onde as melhores chances pertenceram sempre às alvinegras.

Agora, Miguel Afonso aponta baterias ao primeiro lugar da série de manutenção. Para isso, terá ainda de ultrapassar o Valadares de Gaia B, equipa que soma mais 4 pontos que as vareiras.

«Não dependemos apenas de nós, mas não sabemos jogar para empatar. Vamos tentar fazer 3 vitórias nos próximos 3 jogos e, no fim, fazemos as contas.» Ainda que tenha mais um jogo perante as canárias do Valadares, mesmo que vença no confronto direto, a Ovarense terá ainda de esperar por uma escorregadela do atual líder da classificação.

Certo é que, aconteça o que acontecer, a Ovarense não perderá o segundo lugar que neste momento ostenta. Recorde-se que apenas os dois primeiros classificados da Zona Norte da fase de manutenção terão a permanência garantida. Isto, embora ainda haja a possibilidade do terceiro classificado da série também o conseguir – apenas se, da Liga BPI, o Valadares de Gaia (neste caso, a equipa A) descer de divisão.

A Rádio AVfm esteve presente no Estádio Municipal de Grijó, acompanhou a festa alvinegra e falou com Miguel Afonso no final do jogo do passado sábado. Convidamo-lo a ouvir as declarações.

AD Ovarense – Miguel Afonso
AD Grijó – Rui Filipe Magalhães

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *