Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Estarreja requalifica 14 parques infantis até ao final do ano e opta por pavimento sem juntas

Escrito por em 13/10/2023

A Câmara Municipal de Estarreja vai intervir, até ao final de 2023, em 14 parques infantis do seu território, num investimento próximo de 252 Mil €uros.
As ações de melhoria pretendem repor as condições de segurança e funcionalidade que se espera destes equipamentos, ao serviço dos mais novos.

De uma forma geral, o piso dos parques é o elemento mais deteriorado e cujo arranjo é premente. Nessa seguimento, a intervenção principal passará pela substituição integral do pavimento em todos os parques, através de uma solução de pavimento contínuo, sem juntas.

Das 14 intervenções previstas, quatro parques serão totalmente remodelados: nomeadamente o do Jardim de Infância das Cabeças, em Veiros; o da Ribeira da Aldeia, em Pardilhó; o do Parque do Antuã, em Beduído; e do Parque do Mato, em Avanca.
Nos restantes 10 parques, será substituído o piso e apenas os equipamentos sinalizados.

De acordo com o cronograma das obras, todos os parques estarão prontos para voltar a cumprir a sua missão como espaço de brincadeira ao ar livre ainda antes do Natal.
Contudo, a autarquia alerta que o prazo da intervenção em cada um dos parques pode sofrer alterações em função das condições climatéricas.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *