Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


“Eu Pedro, Tu Homem, Ele Mello” parte das palavras do poeta para uma viagem de sentidos

Escrito por em 07/02/2023

EstacaZero é um novo coletivo multidisciplinar do concelho de Santa Maria da Feira e apresenta a sua primeira criação artística nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 21h30, na Igreja da Misericórdia da Feira.

O primeiro trabalho “Eu Pedro, Tu Homem, Ele Mello” é um espetáculo que parte das palavras de Pedro Homem de Mello, poeta atormentado e por vezes renegado, reconhecido por adaptações dos seus poemas em fados, como é o caso de “Povo que Lavas no Rio”, “Havemos de Ir a Viana” e “O Rapaz da Camisa Verde”, imortalizados pelas interpretações de Amália Rodrigues, Frei Hermano da Câmara e Sérgio Godinho.

O projeto multidisciplinar parte da poesia e cruza-a com ouras linguagens e expressões artísticas que lhe dão vida. O espetáculo conta com as vozes de Juliana Oliveira e Diogo Dias, música de Simão Valinho e imagens de Lígia Lebreiro, tendo contado com a participação do artista convidado Eurico Brandão que contribuiu para a Produção Musical.

EstacaZero, que tem como pilares o experimentalismo e a contemporaneidade, serve-se assim da poesia como paisagem e embala o público numa viagem de sentidos.

A intenção do coletivo é recuperar a poesia e os seus autores e renová-la na sua exposição, no seu entender, na forma como a comunicação se exalta e manifesta através da música eletrónica/industrial, com nuances do fado, “spoken-word“, imagem e movimento.

O coletivo já partilhou “demos” das suas roupagens de “Sombra“, “Escuridão“, “Canção Sinistra“, “Cisne” e “Salvé Rainha“.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *