Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Eucaristia de 7º. dia do Reverendo Padre Manuel Pires Bastos

Escrito por em 20/11/2020

O Sacerdote da Paróquia de S. Cristóvão de Ovar, Manuel Pires Bastos, de 85 anos, faleceu no dia 8 de Novembro, no Hospital S. Sebastião em Santa Maria da Feira.
Desde o dia 28 de Outubro que se encontrava internado nessa unidade hospitalar, apresentando um diagnóstico reservado, enquadrado nos sintomas de uma pneumonia, tendo acusado positivo no teste de pesquisa pelo vírus SARS-CoV-2, responsável pela pandemia Covid-19.

O seu funeral foi realizado no dia seguinte de manhã, em Loureiro, a sua terra natal, numa cerimónia reservada à família. O Município de Ovar assinalou o momento decretando Dia de Luto Municipal.

Uma semana após o seu falecimento, foi realizada, na Igreja da Paróquia de S. Cristóvão de Ovar, a Eucaristia de 7º. Dia do Reverendo Padre Manuel Pires Bastos. A missa foi presidida por Dom Manuel Linda, Bispo do Porto, a 15 de Novembro, com início às 11h00.

Estivemos presentes e registamos os melhores momentos para a posteridade:

« de 21 »

Na Eucaristia, para além da família e amigos, foram várias as forças vivas do Concelho a fazer-se representar, desde logo com a presença dos executivos municipal e da freguesia; prestando homenagem ao Pároco e ao Homem que adotou Ovar e por Ovar foi adotado.

A Rádio AVfm transmitiu a cerimónia em direto, tanto nas redes sociais, como em antena:


Fotos: António Dias
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *