Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

07:00 07:10

Atual

Noticiário

07:00 07:10


Fábio Paím volta a entrar em jogo em Cortegaça, com mais uma “Palestra do Insucesso”

Escrito por em 28/08/2024

A ex-promessa do futebol português, Fábio Paím, contará a sua singular (e mal sucedida) trajetória como atleta, na “Palestra do Insucesso”, em Cortegaça, no dia 30 de agosto. O antigo jogador do Sporting falará dos detalhes que lhe vedaram ter êxito na elite do desporto, pelas 21h30, no auditório da Junta de Freguesia de Cortegaça; em mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Ovar (CMO) inserida nas comemorações do mês da juventude.

Quando jogou nas camadas jovens do Sporting, os fãs alimentavam a expectativa de que Paím viria a ser melhor atleta do que Cristiano Ronaldo. O próprio CR7, durante a sua primeira passagem pelo Manchester United, comentou: “Se acham que eu sou bom, esperem até ver o Fábio Paím”.

O ex-jogador, com apenas 13 anos de idade, fazia os adeptos parar para assistir aos seus treinos. Antes da sua estreia como sénior, o atleta já tinha chamado a atenção de Luiz Felipe Scolari, para jogar no Euro 2004. O rápido sucesso e a cobertura mediática ao redor do seu nome acabaram por lhe subir à cabeça…

Assim que assinou o primeiro contrato profissional, começou a esbanjar dinheiro em artigos de luxo e festas, ainda antes de completar 18 anos. O seu modo de vida levou-o rapidamente à indisciplina, traduzindo-se em faltas de comparência a treinos e menor dedicação ao desporto. Ainda assim, conseguia boas prestações dentro das quatro linhas!

O seu desempenho viria a cair drasticamente na sequência de uma grave lesão no joelho, que atrasou a sua estreia profissional. Paím foi emprestado ao Olivais e Moscavide, a militar a 2ª. Divisão de Portugal, onde marcou apenas 1 golo em 11 jogos, tendo sofrido 9 derrotas e 2 empates; sendo ainda castigado com 1 cartão vermelho…

Pese embora a péssima passagem pela modesta equipa lisboeta, Felipão tentou uma última vez encontrar um lugar ao Sol para o extremo, levando-o para o seu novo clube, o Chelsea FC de Inglaterra. Após alguns meses a ser pouco utilizado e sem conseguir mostrar bom futebol, pediu para voltar a terras lusitanas.

Tentando jogar profissionalmente nos mais inusitados destinos futebolísticos, fora de campo continuou com uma vida boémia. Após algumas passagens pela polícia por acusações criminais tais como atentado ao pudor e agressão; chegou a ser preso preventivamente por tráfico de drogas. Fábio Paím resolveu então colocar a sua vida no lugar…

Hoje, dá palestras e entrevistas, que exploram os melhores e piores momentos da sua carreira; expondo os motivos de sua queda meteórica. Com esses relatos, pretende levar os jovens atletas à dedicação plena, estimulando uma aprendizagem que parte do seu mau exemplo de forma a que “para o bem e para o mal, só haja um Fábio Paím”!

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Davi Arcanjo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *