Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


“Feira Acolhe! Com Coração” é porto de abrigo dos filhos de profissionais da linha da frente

Escrito por em 30/01/2021

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira reativou o serviço de acolhimento dos filhos dos profissionais que se mantêm na linha da frente no combate à pandemia Covid-19. Logo a 22 de janeiro, altura em que as escolas suspenderam a sua atividade letiva, essas famílias puderam usufruir de acompanhamento através da reativação do projeto “Feira Acolhe! Com Coração”.

As Escolas Básicas de São João de Vêr e Dr. Sérgio Ribeiro, em Lourosa, recebem as crianças, com idades entre os 3 e os 12 anos, pertencentes aos agregados familiares de todos os profissionais de saúde, proteção civil e demais serviços essenciais.

Já antes, no decorrer do primeiro confinamento, em março de 2020, os Agrupamentos de Escolas tinham estabelecido esta parceria com a Autarquia feirense, tendo sido nessa fase delineadas as principais linhas de ação do projeto “Feira Acolhe! Com Coração”, que agora volta a ser a retaguarda dessas famílias.

As escolas funcionam entre as 7h30 e as 19h00, podendo sempre haver ajustes, em função das necessidades dos encarregados de educação, sendo observadas todas as normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde e pelo Ministério da Educação.

Para que o acompanhamento dos mais novos tenha qualidade, a Autarquia mobilizou assistentes operacionais, monitores, animadores, socorristas e, sempre que necessário, um psicólogo. Com uma equipa multidisciplinar, torna-se possível assegurar, para além do fornecimento das refeições, um plano de atividades que não envolva o contacto físico, a ocupação dos mais novos com conteúdos específicos, que asseguram o cumprimento de todas as regras sanitárias recomendadas.

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira assegura ainda o fornecimento de refeições a todos os alunos do concelho que sejam beneficiários do Escalão A da Ação Social Escolar.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *