Festival Dunas de São Jacinto regressa adaptado à Covid-19

Por em 16/08/2020

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) está a promover o regresso do Festival Dunas de São Jacinto, que decorrerá de 21 a 23 de agosto, com a música a chegar a São Jacinto de mãos dadas com a exploração da natureza e as atividades desportivas e náuticas.

Esta será uma edição especial, condicionada pelas limitações impostas pela Direção Geral da Saúde, com a imposição de medidas de combate à pandemia da Covid-19.

A diminuição do número e da dimensão dos espectáculos, o aumento da segurança para os participantes e para o público e a troca do palco principal fixo pelo recurso a um Trio Eléctrico que percorrerá as principais vias de São Jacinto são as adaptações mais visíveis.

Apesar de tudo, as principais características do evento não saem beliscadas, continuando a aliar a cultura à natureza e ao desporto. A CMA mantém assim a diferenciação dos Festivais de verão nacionais, proporcionando um conjunto variado de atividades gratuitas, onde a música encontra o seu espaço, na pitoresca localidade situada entre a ria e o mar.

O arranque do festival será marcado pelo primeiro de dois espetáculos de “Aeroshow”, onde dois planadores ingleses farão acrobacias aéreas sincronizadas com um espetáculo piromusical no céu da baía de São Jacinto.

O destaque do segundo vai para a artista Bárbara Tinoco, que encantará com a sua voz meiga. O fecho está entregue aos Ganda Malucos, que vão encher a Avenida Marginal de música e sorrisos. Entre outras surpresas, atividades e aventuras, São Jacinto será pela quarta vez o centro de toda a ação deste grande evento.

“Ferryboat” com travessias a metade do preço

A CMA, em parceria com a AveiroBus, disponibiliza ao longo dos três dias do evento um circuito especial de travessias, com a redução do preço dos bilhetes em 50 por cento, aplicado aos festivaleiros que se desloquem a pé, de bicicleta ou de autocarro (linha 13), facilitando dessa forma as acessibilidades a São Jacinto e a participação da população.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST