Filipe Marques Gonçalves é o Mandatário da candidatura do Movimento 2030 às eleições autárquicas
Escrito por AVfm em 27/06/2021
Filipe Marques Gonçalves, natural de Válega e residente na cidade ovarense, foi a opção do movimento independente liderado por Henrique Araújo para Mandatário da candidatura às próximas autárquicas.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerce a atividade profissional de advogado desde 2007.
Como cidadão ativo, Filipe Marques Gonçalves conta com vasta experiência ao nível do associativismo e voluntariado, tendo já colaborado com diversas instituições de cariz social, cultural e desportivo do Município de Ovar.
Na Ovarense Basquetebol representou o Clube em todos os escalões de formação, tendo desempenhado funções diretivas em várias coletividades, como o Centro de Promoção Social do Furadouro, o Grupo de Carnaval Pindéricus e o Rotary Club de Ovar, do qual foi Presidente no mandato 2019/2020.
Atualmente, desempenha funções diretivas na Associação de Pais do Jardim de Infância da Escola Preparatória de Ovar (APIJIEPO) e no Grupo Associativo de Comerciantes e Empresários do Concelho de Ovar (GACEMO), sendo ainda, Presidente do Conselho Fiscal da Associação Estrelinhas Sorridentes.
No percurso político, foi membro da Comissão Política do CDS-PP de Ovar, tendo sido candidato à Câmara Municipal de Ovar nas eleições autárquicas de 2017 por esse partido. Mais tarde, integrou o conselho estratégico do PSD para a área da justiça, na candidatura às eleições legislativas de 2020, a convite do Presidente da Distrital de Aveiro, Salvador Malheiro. Junta-se agora ao Movimento 2030, por acreditar no projeto, que entende ser uma mais valia para o povo vareiro.
Pedro Oliveira é o Mandatário Financeiro
Também Pedro Miguel Gomes Dias de Oliveira foi apresentado publicamente como o Mandatário Financeiro do Movimento 2030.
Natural do concelho vareiro, Pedro Oliveira é bancário desde 1999, tendo desempenhado funções de formador de informática pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Iniciou o seu percurso profissional em Ovar, em 1995, como monitor no Posto de Informação Juvenil de Ovar, assumindo as funções de eletricista na Empresa F. Ramada, no ano seguinte.
No decorrer da sua atividade profissional, foi delegado sindical de balcão do Sindicato dos Bancários do Norte de 2014 a 2018, do qual é atualmente Membro da Comissão Sindical.
Pertencendo à estrutura da Associação Desportiva Ovarense (ADO), Miguel Oliveira já foi atleta da Secção de Atletismo da ADO e do Clube de Atletismo de Ovar.
A nível político, iniciou o seu percurso em 2015, nos Trabalhadores Social Democratas (TSD). Posteriormente ingressou como militante no PSD.
Foi Vogal no Secretariado Distrital de Aveiro dos TSD entre 2018 e 2021 e delegado da Assembleia Distrital de Aveiro no biénio 2020/2021. Por inerência fez parte, no biénio 2018/2020, a Comissão Política da Secção de Ovar. Foi o Mandatário dos TSD em Ovar, nas eleições Europeias de 2019.
Relacionado:
Estes anúncios sucedem o lançamento das candidaturas de Henrique Araújo a Presidente da Câmara Municipal de Ovar, de Sílvio Graça a Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, de Rui Catalão a Presidente da União das Freguesias de Ovar, S. João, Arada e S. Vicente de Pereira Jusã e de Arnaldo Oliveira a Presidente da Assembleia Municipal de Ovar, nas próximas eleições autárquicas.