FLORGRADE regressa às vitórias e bate o LAMAS no Buçaquinho no último lance da partida
Escrito por AVfm em 11/10/2025
A Florgrade entrou muito dominadora no jogo e criou oportunidades clamorosas de golo. Os Corticeiros estavam a ameaçar e chegaram ao primeiro golo antes do intervalo. O Lamas reagiu e acabou mesmo por empatar a partida através de um livre direto. A equipa orientada por Hélder Castro acreditou até ao fim e, no final do tempo de compensação, alcançou o tão ambicionado golo da vitória. Assim, a Florgrade venceu os Unionistas por duas bolas a uma (2-1).
Após a derrota frente ao Alpendorada, a Florgrade desejava voltar às vitórias no Buçaquinho para se aproximar das equipas que se encontravam fora da zona de despromoção. A equipa treinada por Hélder Castro apresentou-se no seu 4-3-3 e com duas alterações no onze inicial. O experiente guarda-redes Marco Pereira viu um cartão vermelho direto e ingressou para o seu lugar Diogo Paiva e o lateral direito Mica foi substituído pelo médio Gonçalo Costa, passando o médio Fil a assumir a incumbência de jogar a lateral direito. Por outro lado, o União de Lamas pretendia continuar a sua senda de vitórias para ficar mais perto dos lugares que asseguram o acesso à fase de subida à Liga 3. A equipa orientada por Zé Paulo jogou em 3-4-3 com Gonçalo Monteiro a ponta de lança em detrimento de Vítor Andrade.
Na primeira parte, a Florgrade teve uma entrada avassaladora no jogo, com imensas oportunidades de golo. Os Corticeiros chegaram ao primeiro tento através do irreverente extremo John Anderson e mereciam ir para o intervalo com uma vantagem mais expressiva no resultado. O Lamas esteve muito longe da equipa que costuma ser na primeira parte e, portanto, Zé Paulo sentiu a necessidade de realizar algumas correções e alterações antes do início da segunda parte.
Os Unionistas estavam com dificuldades para contrariar o jogo direto da Florgrade e pressionar alto, o que coagiu o técnico do Lamas a alterar a estrutura que tinha iniciado a partida. O médio Fernando Príncipe entrou para o lugar do defesa central Lourenço Pinto e os Unionistas começaram a pressionar melhor, a assumir mais o jogo e a sair com mais qualidade na 1.ª fase de construção. O domínio da equipa treinada por Hélder Castro desvaneceu e o Lamas passou a ter mais supremacia no encontro. Posto isto, a equipa liderada por Zé Paulo chegou ao golo do empate através de um livre direto marcado por João Moreira que sofreu um ligeiro desvio na barreira e ludibriou completamente o guarda-redes Diogo Paiva.
Após o golo sofrido, os Corticeiros passaram por uma fase mais atribulada no jogo e a falta de confiança devido à derrota anterior contra o Alpendorada começou a despontar. Contudo, a equipa reagiu às adversidades e acabou mesmo por lograr o golo da vitória no último lance do tempo de compensação. Leandro Borges marcou o livre de forma irrepreensível e o defesa central João António cabeceou para o segundo golo da Florgrade na partida. Os Corticeiros venceram por duas bolas a uma (2-1) e exultaram os adeptos no Buçaquinho.
Ouça a intervenção do treinadores da Florgrade e do Lamas, clicando no respetivo player:
SEGUE-SE A DESLOCAÇÃO A GOUVEIA
A Florgrade ainda procura a primeira vitória fora de portas e desloca-se ao terreno do Gouveia, atual último classificado da série B do Campeonato Portugal com apenas um ponto, com o intuito de somar três pontos muito importantes para sair dos lugares de descida. Em contrapartida, o Gouveia, atualmente treinado pelo técnico de 46 anos Marco Almeida depois do despedimento de Rui Gomes, deseja quebrar o ciclo de cinco derrotas consecutivas e garantir a primeira vitória no Campeonato de Portugal 2025/26. No entanto, vai encarar uma equipa da Florgrade que se encontra extremamente motivada após atingir a segunda vitória na competição.
AVfm 




