Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

07:00 07:10

Atual

Noticiário

07:00 07:10


«Foi uma longa caminhada que começou aqui no nosso “Maracanã”, quando tinha 5 anos» – Marmelo

Escrito por em 24/05/2024

O nome Marmelo confunde-se com a história recente da Ovarense. Na hora de pendurar as chuteiras, o capitão da Ovarense não esconde a emoção e recorda com orgulho uma carreira longa, cheia de sucessos, quase todos em representação do clube da sua cidade e do seu coração.

Em entrevista a Pedro Silva, repórter da Rádio AVfm, no fecho do seu último jogo no Estádio Marques da Silva, a voz embargada de Marmelo mostrava a emoção vivida pelo médio depois de um encontro repleto de homenagens.

“Obrigado a todos os que estiveram aqui no Marques da Silva e a todos os que me mandaram mensagem. Sinto-me orgulhoso por ter o reconhecimento deles, é sinal que fiz bem o meu trabalho.”

Além de ter ajudado a sua equipa a vencer o Pampilhosa por 2-0 na penúltima jornada do Campeonato SABSEG, Marmelo viveu uma tarde de momentos marcantes. Tudo começou mesmo antes do apito inicial, com um enorme coro de palmas na entrada das equipas, onde Marmelo se fez acompanhar pelo seu filho. Mas o momento mais bonito chegou mesmo com o jogo a decorrer, ao minuto 21, número da camisola do capitão.

Fogo de artifício ao longo de 60 segundos e uma tarja exibida pelos adeptos da Ovarense – “Obrigado, capitão”, podia ler-se. Enquanto isso, Marmelo, em campo, era abraçado por todos os seus colegas de equipa.

“Não consegui conter as lágrimas”, confessou Marmelo acerca do momento. Ele que, no final do jogo, a par de Everton (que também vai encerrar a sua carreira), ainda foi muito acarinhado por colegas, família e adeptos da Ovarense.

“É o término de uma longa caminhada que começou aqui no nosso ‘Maracanã’, quando tinha 5 anos. Foi uma carreira de altos e baixos, fruto do meu esforço. Foi sempre com muito trabalho que fui subindo patamares.”

Um jogador, talvez um dos últimos, que transporta a memória dos amantes da Ovarense para outros anos, para outras glórias. Marmelo é um dos que ainda representa uma Ovarense de escalões nacionais e foi, na sua segunda passagem pelo clube, um dos que mais remou para que os vareiros ganhassem condições para lá voltar.

“Desde que regressei à Ovarense, foi sempre o nosso objetivo. Tentar colocar a Ovarense novamente no lugar que merece, que são os nacionais.” Um feito que já não poderá oferecer ao clube do seu coração dentro de campo, mas que acredita poder ainda ver do lado de fora.

Na hora da despedida dos relvados, ficam as boas recordações. Ninguém esquece as grandes vitórias e os grandes golos. E um dos mais emblemáticos, aquele contra o União de Lamas, ainda continua a ser tema de conversa.

Lembrando o famoso golo da “Champions”, apontado ao minuto 93 do emblemático Ovarense-União de Lamas (1-0) da época 2019/20, Marmelo sorriu: “O golo ao União de Lamas vai ser para recordar, foi um bom momento. Ainda hoje me falaram disso [risos].”

O próximo sábado ficará marcado pelo último jogo de Marmelo pela Ovarense. Em visita a Paços de Brandão para decidir o 2.º lugar do campeonato, o conjunto alvinegro terá uma enorme falange de apoio e Marmelo, em particular, espera terminar bem a temporada e a carreira.

“A nossa época foi um pouco atribulada. Mas agora vamos a Paços de Brandão disputar o jogo, mesmo sabendo que jogamos contra uma equipa difícil e muito bem treinada.”

O Paços de Brandão-Ovarense, do próximo sábado, terá relato em direto na Rádio AVfm. A emissão dos 98.7 FM vai para o ar por volta das 16H30 e terá Helder Ferreira na narração e Jaime Valente no estúdio.

AD Ovarense – Marmelo

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *