Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Futebol: Cajó já não é treinador da AD Ovarense

Escrito por em 19/12/2023

Cajó já não é treinador da Ovarense. A notícia foi avançada nas redes sociais do clube alvinegro, com um curto comunicado que não explica os motivos da saída do técnico de 39 anos.

«A Associação Desportiva Ovarense vem por este meio informar que o Treinador Cajó encerra a sua ligação com o clube. Gostaríamos de expressar o nosso agradecimento pelo empenho, dedicação e profissionalismo que demonstrou ao serviço do nosso clube durante o tempo em que esteve connosco. Desejamos muito sucesso nos seus próximos desafios desportivos e pessoais.»

Foi com estas palavras que a Ovarense anunciou, nas redes sociais, a saída de Cajó do comando técnico da equipa senior dos vareiros. Ao todo, o “casamento” entre os dois durou 48 jogos (33 na época passada e 15 na presente).

Cajó deixa a Ovarense no 2.º lugar do Campeonato SABSEG, a 6 pontos do líder, União de Lamas. A formação do concelho de Ovar chegou a dispor do 1.º lugar durante várias rondas do campeonato, mas perdeu-o na 12.ª jornada (26 de Novembro) e tem visto os unionistas distanciarem-se no topo da tabela.

Ainda assim, a Ovarense de Cajó era, para muitos dos intervenientes do Campeonato SABSEG, a formação que melhor futebol praticava na competição. A verdade é que os resultados das últimas 6 jornadas, onde a equipa perdeu 11 pontos e arrecadou apenas 7 em 18 possíveis, têm atrasado os objetivos para a temporada.

O investimento para 2023/24 tem sido forte e, embora não o tenha assumido de forma clara, a Ovarense dá mostras evidentes de que tem a ambição de chegar ao título do Campeonato SABSEG e, por consequência, ascender aos campeonatos nacionais.

Quanto à saída prematura de Cajó, não fica esclarecido se o agora ex-treinador alvinegro foi dispensado pelo clube ou se terá saído por vontade própria do comando da equipa. Certo é que, já no próximo sábado, a Ovarense volta a entrar em campo, em jogo da Taça de Aveiro.

A orientação da equipa deverá ficar, contra o Beira-Vouga, a cargo de um treinador interino. O novo “homem do leme” da Ovarense deverá, no entanto, ser anunciado brevemente. A formação de Ovar volta a entrar em ação no SABSEG no primeiro fim-de-semana de 2024, fechando a primeira volta com uma visita ao reduto do Pampilhosa.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *