Futebol: Cortegaça é Campeão Distrital de Infantis A… com uma jogadora a decidir entre rapazes
Escrito por AVfm em 14/06/2022
O FC Cortegaça celebrou, no fim-de-semana passado, o título de Infantis A ao vencer, na final do escalão, o SC Fermentelos.
A jovem equipa de sub-13 cortegacense tinha já vencido, no mesmo dia, a meia-final perante o FC Pampilhosa (5-2); na final, no entanto, a tarefa foi bem mais árdua e, depois de um empate de 2-2 no tempo regulamentar, o Cortegaça acabou por ser mais feliz nas grandes penalidades.
Para a história ficam os golos de Diogo Pinheiro e de Gonçalo Carvalho a favor do conjunto do concelho de Ovar, que ditaram o empate a duas bolas na partida. Ainda assim, a grande figura do jogo acabaria mesmo por ser a guarda-redes do Cortegaça, Beatriz Carvalho, que defendeu duas grandes penalidades no desempate e foi talismã na conquista do título.
A única atleta feminina da partida, entre os 24 escalados de ambas as formações para a final, acabaria por ser decisiva. A prova de que o futebol não tem géneros e torna-se, cada vez mais, uma modalidade onde as meninas dão cartas.
A equipa campeã do Cortegaça, orientada por Sérgio Oliveira, continua a fazer a festa por estes dias. Por cá, convidamo-lo a revisitar o momento da decisão dos penáltis, destacando mais uma vez a gigante atuação da guardiã, Beatriz.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva