Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Futebol distrital: o que se segue para os Clubes do nosso Concelho

Escrito por em 10/06/2021

=» Divisão de Elite da Associação de Futebol
de Aveiro – Campeonato Sabseg «=

Disputou-se, no passado fim de semana, a última Jornada da primeira fase da Prova Final do Campeonato Distrital Sabseg. A reinvenção do competição, forçada pela pandemia Covid-19 prevê que não haja lugar a descidas de divisão. Assim, toda a atenção ficou concentrada no topo das classificações que, na prática, ditaram o final das partidas ou o apuramento para os Quartos de Final das várias equipas.

A Associação Desportiva Ovarense (ADO) venceu, no passado domingo, o Sport Club Alba por 2 x 0, em jogo fora. Fixou-se assim na 2ª. posição da tabela classificativa do Grupo C, com 16 pontos, ao somar 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota aos pontos transitados da fase regular.

Apurados para os Quartos de Final, os vareiros vão enfrentar o Canedo Futebol Clube, no próximo domingo, 13 de junho, pelas 17h00, no Estádio das Valadas.

À 6ª. jornada o Sporting Clube de Esmoriz (SCE) esteve de folga, dependendo do resultado de terceiros para saber qual o seu futuro. Acabou a beneficiar da vitória do Canedo FC sobre o FC Pampilhosa por 2 x 1. Assim, os Guerreiros da Barrinha terminaram no 2º. lugar da tabela classificativa do Grupo D, com 13 pontos. Em 4 jogos realizados, acumularam 2 vitórias e 2 derrotas.

Nos Quartos de Final, a turma de Esmoriz vai defrontar o Clube Desportivo de Estarreja, no dia 13 de junho, pelas 17h00, no Estádio Estarrejense.

A formação da Associação Recreativa e Cultural de São Vicente de Pereira entrou em campo para o jogo da última jornada sabendo que mesmo que vencesse o GD Gafanha não seria apurada para os Quartos de Final. Ainda assim, despediu-se a vencer por 2 x 0. Os pontos transitados da Fase Regular da competição complicaram as contas dos Corvos. Apesar de uma boa temporada, onde foram a segunda equipa a pontuar mais, era sabido de antemão que o eventual apuramento dependeria sempre de terceiros. No arranque da Prova Final, por exemplo, o GDSC Alvarenga começou com 14 pontos, enquanto os Corvos só tiveram direito a 4.

O S. Vicente terminou no 3º. lugar da tabela classificativa com 15 pontos. Em 6 jogos, arrecadou 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

=» Campeonato Distrital da Primeira Divisão
da Associação de Futebol de Aveiro «=

A exemplo da competição do escalão maior, houve lugar para a disputa da última jornada da primeira fase da Prova Final do Campeonato Distrital da 1ª. Divisão. Orientada pelas mesmas regras, também aqui o foco principal esteve voltado para o topo da tabela classificativa da competição.

O Centro Cultural e Recreativo de Válega (CCRV) foi a primeira equipa do Concelho a garantir o apuramento para os Quartos de Final. Terminou na 2ª. posição da tabela classificativa do Grupo D, com 7 pontos.

A turma do Sargaçal segue agora para o jogo com a ADE Rui Dolores (Geração RD), no dia 13 de junho, às 17h00, no Campo da Freguesia de Travanca.

A Rádio AVfm continuará a acompanhar as competições e os Clubes do nosso Concelho, desejando a todos os maiores sucessos desportivos!


Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *