Faixa Atual

Título

Artista


Futebol Feminino: Cortegaça só sabe vencer na III Divisão e ainda não sofreu golos

Escrito por em 08/11/2023

2 jogos e outras tantas vitórias. O início de época da equipa feminina do FC Cortegaça tem sido promissor e, embora até já tenha sido arredada da Taça de Portugal, no que diz respeito ao Campeonato Nacional da III Divisão, as contas fazem-se apenas por triunfos. O último, no passado domingo, foi conquistado sobre o CJS Arouca (1-0).

Com golo de Luana Rodrigues aos 55′, o FC Cortegaça celebrou uma vitória suada diante do CJS Arouca (1-0), num resultado curto mas que permitiu manter a invencibilidade no Campeonato Nacional da III Divisão Feminina.

Inserido na Série F, o Cortegaça somou assim uma grande vitória diante do líder, no Parque do Buçaquinho. Registo para o facto do CJS Arouca ter chegado a Cortegaça com uns incríveis 34 golos marcados em apenas 3 jogos, fruto de vitórias anteriores sobre Nespereira (4-1), Rio Mau (8-0) e Souselo (22-0).

Assim, o Cortegaça soma já dois triunfos e, mesmo não sendo a formação mais concretizadora da série, tem demonstrado uma assinalável coesão defensiva. A equipa às ordens de Valter Ferreira tem, portanto, 6 pontos, 4 golos marcados e 0 sofridos – vitórias de 3-0 sobre Rio Mau e de 1-0 sobre CJS Arouca.

Ainda assim, a equipa do concelho de Ovar está apenas no 3.º lugar de uma classificação composta por 5 equipas. Não obstante, CJS Arouca (9 pontos, 4 jogos) e Nespereira (6 pontos, 3 jogos), 1.º e 2.º respetivamente, têm ambos mais jogos disputados que as cortegacenses.

O regresso à III Divisão dar-se-á já no próximo sábado, quando o Cortegaça visitar o Souselo para jogo em atraso da 2.ª jornada. Diante do último, pretende agora acertar calendário com mais uma vitória rumo a um lugar de destaque na sua série.

Já arredado da Taça de Portugal, o Cortegaça pretende superar participações anteriores na III Divisão. Na temporada passada, quedou-se pelo 5.º lugar da sua série na 1.ª fase da competição e, com apenas 9 pontos amealhados e sem garantir apuramento para a 2.ª fase, acabou a temporada a disputar a Taça de Promoção.

Até meados de Janeiro, o Cortegaça joga na 1.ª fase do Nacional da III Divisão. A competição terá ainda mais duas fases até decidir a formação campeã nacional e ainda os promovidos ao segundo escalão do futebol feminino nacional.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *