Futebol Feminino: FC Cortegaça em dificuldades no arranque da 2.ª Fase da III Divisão
Escrito por AVfm em 06/02/2024
Pela primeira vez numa fase tão adiantada da III Divisão Feminina, o FC Cortegaça tem sentido dificuldades para se manter competitivo na Série Norte. A equipa do concelho de Ovar tem sofrido com a exigência dos seus adversários e, no arranque da 2.ª fase, já encaixou duas pesadas goleadas.
No passado domingo, o Cortegaça visitou o reduto do Rio Ave e acabou por perder por 8-0. Já antes, na 1.ª jornada, jogando no Parque do Buçaquinho, as cortegacenses tinham sido goleadas pelo Rio Tinto por 0-11.
Um “choque de realidade” que mostra, desde já, as distâncias existentes entre o futebol feminino do Cortegaça e o dos restantes candidatos à subida. O conjunto do concelho de Ovar deverá aproveitar esta fase de 14 jornadas para desfrutar do momento e crescer no sentido de aparecer mais forte em edições seguintes.
Para registo fica já uma excelente primeira fase para o FC Cortegaça. Inserida na Série F, a equipa às ordens de Valter Ferreira conseguiu 7 vitórias em 8 jogos, 38 golos marcados e apenas 3 sofridos, ficando em 2.º lugar, apenas superada pelo CJS Arouca – que, de resto, também tem sentido dificuldades no arranque da 2.ª Fase (Série Sul).
Na próxima jornada, agendada para 18 de Fevereiro, o FC Cortegaça visita o reduto do Valadares de Gaia B. As gaienses foram segundas na Série E e apuraram-se juntamente com o Leixões SC: estão atualmente no 3.º lugar da Série Norte, com 2 vitórias em 2 jogos.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva