Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Futebol Feminino: Ovarense perde em casa e diz adeus ao sonho da permanência

Escrito por em 22/04/2023

Só a vitória interessava, mas essa acabou por não aparecer. A Ovarense partia para a 8.ª jornada da Fase de Manutenção da II Divisão Feminina com o objetivo de ainda continuar viva na luta pela permanência, mas acabou derrotada na receção ao Rio Ave e vê, desde já, a sua descida ao terceiro escalão consumada.

As alvinegras foram derrotadas pelas vilacondenses por 1-2. No Centro de Formação da ADO, as visitantes acabaram por tomar o controlo do resultado ainda na etapa inicial e, embora a formação às ordens de Christian Castillo tenha encetado reação no segundo tempo, já não conseguiu mais do que ameaçar os pontos.

A entrada até augurava coisas boas à Ovarense, que foi mais pressionante nos primeiros 10 minutos. No entanto, um golo de Inês Oliveira à passagem do minuto 15 deixou o Rio Ave mais confortável na partida e mais acutilante no ataque. Até ao intervalo, foram as visitantes a assumir as despesas, ampliando ainda a vantagem aos 25′, com um tento de Joana Cunha.

A Ovarense foi, obviamente, mais desembaraçada na etapa complementar. O golo do 1-2 até surgiu cedo, apontado por Allyson Pauleto, algo que dava algum alento. Mas, embora tenha disputado a partida de forma mais evidente, a formação alvinegra não voltou a festejar no encontro.

Se o empate já era mau, a derrota é ainda pior. A Ovarense já não pode alcançar os 12 pontos do Rio Ave e do SC Braga B, confirmando que, mesmo que vença os dois jogos que lhe restam e chegue aos 10 pontos na tabela classificativa, já não poderá fugir a um dos lugares reservados para a despromoção.

Até ao fecho do campeonato, na despedida, a Ovarense terá ainda um duplo confronto com o Valadares de Gaia B. A 30 de Abril, em casa, repõe jogo em atraso da 5.ª jornada; depois, folgará na 9.ª jornada e fechará o campeonato a 20 de Maio, em Valadares.

No segundo ano após a queda da Liga BPI, a Ovarense desce ao terceiro escalão do futebol feminino português. Em todos os sentidos, uma época falhada para o clube, que chegou a ter o objetivo de chegar à fase de subida e acaba despromovido após várias mudanças no plantel, entre treinadores e jogadoras.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *