Futebol Feminino: Ovarense reabriu “porta da manutenção” em Braga
Escrito por AVfm em 16/04/2023
A sabedoria popular costuma dizer que “quem deixa a porta aberta, é de Braga.” Pois foi precisamente o que a Ovarense fez questão de sublinhar na visita ao Minho e à casa do SC Braga B, para jogo decisivo da 7.ª jornada da fase de manutenção da II Divisão Feminina.
Entre a espada e a parede, as vareiras não cederam e alcançaram uma grande vitória sobre o líder da classificação, reabrindo a porta da esperança de uma permanência no segundo patamar nacional. Um 0-1 onde a guineense Adama Mané foi a marcadora de serviço, apontando aos 52 minutos da partida o golo solitário que garantiu 3 precisos pontos.
A primeira vitória com Christian Castillo ao leme da Ovarense foi também a primeira vitória vareira dos últimos 11 jogos e quase 5 meses. Para além disso, este foi apenas o terceiro jogo da época em que a Ovarense logrou terminar os 90 minutos sem qualquer golo sofrido.
Dados animadores que comprovam um crescimento de forma para uma equipa que somou o seu quarto ponto nos últimos 2 jogos e que terá agora 3 jogos onde só outros tantos triunfos interessam. A formação alvinegra continua em último lugar da Zona Norte de manutenção, pese embora ter menos um jogo que Romariz e SC Braga B.
A Ovarense soma 4 pontos e ocupa, atualmente, o último lugar da classificação de 5 equipas. Valadares de Gaia B (4 pontos), Romariz (8 pontos), Rio Ave (9 pontos) e SC Braga B (12 pontos) seguem na frente das alvinegras mas o equilíbrio da tabela indica que tudo pode acontecer até ao fecho do campeonato, em Maio.
No que resta de Abril, a Ovarense terá dois jogos onde está obrigada a somar 6 pontos. No próximo sábado recebe o Rio Ave no seu Centro de Formação e, a 30 de Abril, também em casa, joga diante do Valadares de Gaia B no jogo em atraso da 5.ª jornada.
Depois, folgará na 9.ª jornada e fechará o campeonato a 20 de Maio, em Valadares. Assim sendo, a Ovarense só depende de si para ultrapassar o Valadares de Gaia no 4.º lugar mas, ao mesmo tempo, está dependente dos resultados de terceiros para escalar para uma posição de tranquilidade na luta pela manutenção.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva