Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Futebol: Novas caras e novo rumo na Ovarense

Escrito por em 04/01/2024

Mudança de vulto na AD Ovarense Futebol: não só como novo técnico, mas também com vários novos jogadores. A formação vareira tem anunciado muitas entradas nos últimos dias e parece ainda mais assumida na disputa pelo título e subida de divisão.

A saída de Cajó, antigo treinador da equipa senior masculina, foi encarada com surpresa por parte dos adeptos e simpatizantes nas redes sociais. Para a segunda metade da época, a Ovarense prometeu novidades e a verdade é que cumpriu. Miguel Moreira é o novo treinador dos alvinegros e não vem só… há reforços já anunciados e outros por anunciar.

MIGUEL MOREIRA COM PRIMEIRA EXPERIÊNCIA EM AVEIRO

Uma escolha de risco? Miguel Moreira foi anunciado como novo técnico da Ovarense e, apesar de trazer consigo um currículo com muitas experiências em clubes de topo nacional e até no estrangeiro, não tem um registo vasto como treinador principal e assume pela primeira vez uma equipa nos campeonatos de Aveiro.

Aos 39 anos, Miguel Moreira, natural do Porto, terá a responsabilidade de lutar pelo Campeonato SABSEG e pela subida de divisão numa das mais competitivas provas distritais de Portugal. Chega vindo de experiências com poucos jogos: no Líbano, onde foi selecionar sub-21, e na Lituânia, onde orientou o FK Suduva (19 jogos) e o FK Riteriai (13 jogos) entre 2021 e 2022.

Antes disso, e nunca como treinador principal de seniores, esteve no Vasco da Gama (Brasil), Paços de Ferreira, Famalicão, União da Madeira, Freamunde, Sporting, Gil Vicente, Oliveirense, Alfena, Sousense, Padroense, Alfenense, S. Pedro da Cova, Lixa e Gondomar. Quase sempre com funções de treinador adjunto, preparador físico, scouter ou coordenador.

A estreia oficial pela Ovarense dar-se-á no próximo domingo, diante do Pampilhosa. Uma visita dos vareiros à casa dos ferroviários naquele que será o jogo que fecha a primeira volta do Campeonato SABSEG. Recorde-se que a Ovarense segue no 2.º lugar, com 32 pontos, menos 6 que o líder, União de Lamas.

REFORÇOS: DOIS ANUNCIADOS, MAIS A CHEGAR

Depois de já ter visto as saídas de Juan Ocampo, Luan Silva e Tomás Lucas, a Ovarense começou também a investir no reforço do seu plantel. Há dois atletas já anunciados, mas a Rádio AVfm sabe que as entradas não ficarão por aqui.

Os brasileiros Fandinho Franzo e Jorge Elias são as primeiras novas caras da Ovarense no arranque de 2024. Um defesa e um avançado com experiência e muita rodagem nos escalões secundários do Brasil mas também na Europa.

Fandinho tem 34 anos, ocupa a posição de central ou defesa esquerda, e chega do Rio Branco SC, emblema que disputa o Campeonato Paranaense. Na Europa, teve um breve passagem pela liga lutana, onde atuou ao serviço do FK Panevezys em 2020.

Por seu turno, Jorge Elias tem 32 anos e é ponta-de-lança. Nos últimos 10 anos, soma experiências na Europa, mas foi também na Lituânia (31 jogos e 12 golos ao serviço do FK Panevezys) que teve a sua melhor época no velho continente. Jogou ainda no Taraz (Cazaquistão), Hibernians (Malta), Chornomorets (Ucrânia) e Kapfenberger SV (Áustria). No Brasil, representou sempre clubes com dimensão reduzida.

O próximo reforço da Ovarense a ser anunciado poderá mesmo ser Yordanes Casseres, colombiano de 21 anos. O atleta surge já com referências à Ovarense nas suas redes sociais, já reuniu com elementos do plantel e poderá chegar do Marítimo B para preencher posições ofensivas da equipa.

As estreias das novas caras da formação vareira poderão estar agendadas para a jornada 16. A AVfm fará cobertura, com relato em direto, do Pampilhosa-Ovarense, jogo que terá emissão nos 98.7 FM a partir das 15H10 do próximo domingo.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *