Futebol feminino: Ovarense revela primeiras novidades da próxima época
Escrito por AVfm em 18/07/2022
A AD Ovarense já começou a revelar as primeiras faces do projeto do seu futebol feminino para 2022/23. Nas redes sociais, o clube tem anunciado renovações e caras novas, algo que se espera que continue a fazer ao longo dos próximos dias.
Ao comando da equipa, como já tinha sido anunciado anteriormente pela Rádio AVfm, continuará Miguel Afonso. Depois de ter levado as alvinegras a uma manutenção segura em 2022, o treinador segue para uma segunda época em Ovar, a primeira desde o seu arranque. Artur César, José Baixo e Sofia Girão serão os outros elementos da equipa técnica da Ovarense.
Reveladas estão também as continuidades das atletas Patrícia Cavadas, Juliana Costa, Sara Oliveira e Rita Pinto. Renovações de contrato que não devem terminar por aqui, sendo expectável que muitas jogadoras da equipa da época passada possam dar seguimento ao trabalho desenvolvido em Ovar.
Já em termos de contratações, para já, apenas uma novidade: Lea Pires. A jogadora promissora chega do Gil Vicente, onde acumulou experiência de Liga BPI, e tenta estabelecer-se no Marques da Silva com apenas 21 anos de idade.
Em termos de estrutura, Carlos Santos e Sónia Silva continuam como diretores do futebol feminino, trabalhando de perto com a equipa e servindo de ponte de ligação entre o plantel e a direção dos alvinegros.
A Ovarense quer dar o salto na próxima temporada e estar mais próxima de um regresso à Liga BPI. Em 2021/22, a formação alvinegra falhou o acesso à Fase de Campeão e, embora até tenha dominado na Série de Manutenção, não conseguiu mostrar-se entre as melhores do segundo escalão nacional.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva