Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Futebol: Penáltis foram decisivos em torneios de preparação; Ovarense venceu, Esmoriz não foi feliz

Escrito por em 21/08/2023

Há um velho ditado futebolístico que diz que “na pré-época, os resultados são o que menos interessa.” Ainda assim, ganhar sabe sempre bem… e que o digam Ovarense e Esmoriz, os dois representantes do concelho na próxima edição do Campeonato SABSEG, que tiveram fins-de-semana parecidos, mas com resultados diferentes.

A Ovarense foi até Rio Tinto vencer o Torneio Centenário, organizado pelo SC Rio Tinto e, pelo meio, não só ultrapassou o clube da casa como ainda o SC Coimbrões. Por seu turno, o SC Esmoriz organizou no seu estádio a segunda edição do Troféu Matateu e foi mais forte que Stop FC, mas acabou por ceder diante CD Feirense (Sub-19), falhando a conquista da taça.

OVARENSE DE NÍVEL CONTRA PORTUENSES

No Torneio Centenário, a Ovarense jogou contra dois emblemas da elite da distrital do Porto.

No sábado, na meia-final, a turma às ordens de Cajó bateu o Coimbrões por 1-0, com golo de Nuno Martelo. Um bom sinal de um reforço jovem e que ao mesmo tempo é dos mais sonantes para a Ovarense versão 2023/24.

Já na final, disputada na tarde de ontem, domingo, a Ovarense enfrentou a equipa da casa, o SC Rio Tinto – que eliminara o Leixões Sub-23 nas meias. O jogo foi novamente equilibrado e terminou 1-1, tendo o empate do Rio Tinto surgido já nos minutos finais, na cobrança de um castigo máximo.

Chegada às grandes penalidades, a Ovarense não cedeu e foi capaz de vencer por 5-4, festejando a conquista do troféu. Junta então duas vitórias à já conquistada sobre o Tocha, a única que tinha até ao momento em duelos de preparação.

Na próxima quarta-feira, encontra o Vista Alegre para novo encontro particular. O jogo disputar-se-á em Ovar.

ESMORIZ INFELIZ NA LOTARIA DAS PENALIDADES

Depois de já ter triunfado na época passada no Troféu Matateu (diante do GD Ronda), o Esmoriz queria repetir a dose este ano e apresentar-se da melhor maneira aos seus sócios e adeptos.

Com goleada de 12-0 (!) sobre o Stop FC, equipa esmorizense do futebol popular, o jogo da meia-final foi jogado num só sentido. De registar os 5 golos apontados por Gabi Ferreira, ele que foi o grande destaque da partida.

Já na final, diante do Feirense (Sub-19) – que eliminara o S. Félix – o Esmoriz viveu maiores dificuldades. O jogo terminaria com um empate a uma bola, fazendo com que as equipas seguissem para as grandes penalidades. Nesse quesito, o Esmoriz acabou por perder por 4-3, vendo a jovem equipa fogaceira sair com a conquista do Troféu Matateu.

No próximo sábado, dia 26, o Esmoriz prossegue a sua pré-temporada com um jogo amigável em casa do FC Infesta, da AF Porto.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *