Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Futsal: Arada remonta, soma os primeiros 3 pontos e foge à «lanterna vermelha»

Escrito por em 01/11/2021

Depois de um início de época acidentado, marcado por lesões e consumado com 3 derrotas consecutivas (e 16 golos sofridos) perante os – talvez – 3 maiores candidatos ao topo da classificação, o Arada AC somou, à 4ª jornada da prova, a primeira vitória no Campeonato Grande Hotel de Luso.

No pavilhão da Branca Activa SC, os aradenses até estiveram a perder por 1-0 desde a primeira parte, mas foram a tempo de protagonizar um autêntico “vendaval” de futsal nos últimos 5 minutos de jogo, remontando com 4 golos e fechando o placard com um 1-4 a seu favor.

Os golos do Arada foram apontados por Tiago Lopes (’34), Ramiro Vasconcelos (’35), Jorge Gomes (’38) e Xavi Preto (’39). Curiosamente, os 4 jogadores de campo que, a par do guardião Eduardo Pires, foram lançados no 5 inicial do técnico Ricardo Rodrigues.

Na convocatória estavam também Emanuel Silva, Rafael Bernardes, André Duarte, Renato Farraia e Bruno Oliveira. Opção de qualidade e que foram entrando no sistema de rotatividade dos aradenses mas, ainda assim, escassas face ao permitidos numa ficha de jogo de elite distrital. Sistematicamente, o Arada tem apresentado convocatórias incompletas, algo do qual não tem tirado (obviamente) benefícios.

Ainda assim, somando os primeiros 3 pontos no Campeonato, o Arada descola do último lugar da tabela classificativa da Zona Norte e escala mesmo três posições, fixando-se no 7º lugar. Numa série composta por 10 equipas, os aradenses estão já longe dos 12 pontos de PARC, Lusitânia de Lourosa e AJ Fiães, mas continuam com o 4º lugar ao alcance, atualmente ocupado por ACR Vale de Cambra (5 pontos).

Na próxima jornada, agendada para o próximo sábado, o Arada regressa a casa e recebe o Telhadela. Um duelo de importância máxima contra um adversário que se encontra com os mesmos pontos que os aradenses.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *