Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Futsal: CCR Válega é vice-campeão da Liga Census; Nelson Amaral foi o artilheiro da Taça da Liga

Escrito por em 12/06/2023

A época de futsal do CCR Válega não trouxe a conquista de um título como na temporada transata, no entanto voltou a mostrar um conjunto do Sargaçal competitivo e a afirmar-se como um dos melhores da Liga Census.

O Válega terminou o campeonato como vice-campeão, apenas superado pelo Inter Avanca. Ao todo, os valeguenses somaram 14 vitórias, 1 empate e 5 derrotas ao longo do campeonato, um total de 43 pontos, menos 9 que o 1.º classificado. Para além disso, o Válega foi ainda o segundo melhor ataque da prova (85 golos apontados) e a quarta melhor defesa (50 golos concedidos).

Mas nem só na Liga o Válega teve um comportamento positivo. Para lá de uma vitória histórica numa eliminatória de Taça de Aveiro – sobre a Juventude de Fiães B – o Válega ainda participou na Taça da Liga Census, onde avançou até às meias-finais e teve ainda em Nelson Amaral o melhor marcador da prova.

O antigo jogador de futebol 11 que representou, entre outros, o S. Vicente Pereira, apontou 8 golos ao longo da competição. Para além do prémio de melhor marcador da Taça, o atleta de 36 anos foi ainda o segundo maior artilheiro do campeonato.

O CCR Válega continua a mostrar um ecletismo engrandecedor para o concelho de Ovar. Para além do futsal, que terminou a sua temporada, também o futebol, o ténis de mesa e a patinagem são marcas bem vincadas no clube do Sargaçal.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *