Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Futsal: Maceda acelerou para o empate e para um apuramento histórico

Escrito por em 13/02/2023

Já é oficial: o Maceda vai estar na fase de subida da II Divisão Distrital de futsal. O acesso histórico foi carimbado no sábado passado – com a Rádio AVfm presente – e diante do Fundo Vila, contra quem o Maceda empatou 4-4 em mais um jogo repleto de emoções fortes.

Depois de uma primeira parte com apenas um golo e para os visitantes, havia quem pudesse pensar que a etapa complementar continuaria amarrada. Muito pelo contrário. O festival de futsal ofensivo trouxe mais 7 golos a este encontro e o empate macedense acabou mesmo por chegar apenas nos minutos finais, com uma recuperação incrível por parte da equipa às ordens de Joaquim Castro.

A perder por 1-4 na entrada para os derradeiros 5 minutos do encontro, o Maceda acabou por operar uma autêntica revolução no placard. Com golos de António Moreira, Nuno Pereira e Pedro Quirino (o primeiro tinha ficado a cargo de André Ferreira), os locais alcançaram o empate a 45 segundos do fecho do desafio e acabaram por resgatar um importantíssimo ponto para a sua classificação.

Embora já sem possibilidades de chegar ao primeiro e segundo lugar (Silvalde e Azagães) da Zona Norte, os macedenses confirmaram um dos quatro primeiros postos e o respetivo acesso à Fase de Subida ao Campeonato Grande Hotel de Luso. A uma jornada do fim da primeira fase e com 31 pontos amealhados, os macedenses seguem no terceiro lugar da Zona Norte, à frente de Novasemente (29 pontos) e Fundo de Vila (28 pontos).

Destaque para o registo de resultados desde a chegada de Joaquim Castro ao comando técnico da equipa. O Maceda vivia uma turbulência difícil de contornar em Novembro, mas desde então soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o campeonato, algo que permitiu uma escalada meteórica na tabela classificativa.

Para fechar a Zona Norte, resta aos macedenses um duelo diante do Gião, na 18.ª jornada. Antes disso, já no próximo sábado, a formação do concelho de Ovar recebe a ADREP, equipa primodivisionária, na 2.ª eliminatória da Taça de Aveiro.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *