Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Futsal: Maceda termina época no 6.º lugar da II Divisão Distrital

Escrito por em 29/05/2023

Podia ter dado para encerrar 2022/23 no top 5 da II Divisão, mas o CCR Maceda cedeu na deslocação ao Luso, quedando-se portanto no 6.º lugar do Acesso à I Divisão de futsal aveirense.

Num duelo entre rivais diretos, uma vitória macedense permitia ultrapassar os 33 pontos com que o AC Luso partia para a 14.ª e última jornada da 2.ª fase do campeonato e chegar ao 5.º lugar. O Maceda acabaria derrotado por 2-1 num jogo marcado por muito equilíbrio.

Nota para o facto do Maceda ter terminado a sua temporada com apenas 7 jogadores convocados. Ainda assim, o conjunto do concelho de Ovar até entrou melhor no encontro, com um golo de António Moreira – vindo do banco – à passagem do minuto 9.

Foi já na segunda parte que o Luso respondeu: José Lages empatou a partida aos 28′ e deixou o Luso novamente estacionado no 5.º lugar. A ter de arriscar, pois só a vitória interessava aos azuis e amarelos, o Maceda acabaria mesmo por “morrer na praia”, com um golo de Miguel Branco aos 39′, tento esse que fechou o 2-1 a favor dos locais.

Para a história fica, no entanto, aquela que foi talvez a melhor época do Maceda desde a chegada aos campeonatos distritais. Embora com muitas entradas e saídas no plantel e na equipa técnica, o emblema vareiro conseguiu um inédito apuramento para a fase de subida de divisão, terminou essa mesma fase no 6.º lugar e ainda esteve a pormenores de chegar à Final 4 da Taça de Aveiro, onde caiu nos penáltis dos quartos-de-final.

O crescimento do CCRM tem sido sustentado e, na próxima época, espera-se novamente um plantel forte e com ambição de disputar os primeiros postos do segundo patamar aveirense. O sonho da promoção ao Campeonato Grande Hotel de Luso poderá estar mais perto em 2024 mas, para já, segue-se um sempre agitado defeso.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *