Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Noticiário

16:00 16:05

Atual

Noticiário

16:00 16:05


Futsal: Maceda vence e só depende de si para fechar época nos 5 primeiros

Escrito por em 22/05/2023

Com duas vitórias nos últimos dois encontros, o futsal do CCR Maceda parece estar a terminar a temporada em alta. Longe dos lugares de que dão acesso ao Campeonato Grande Hotel de Luso, o conjunto do concelho de Ovar pode ainda ficar num dos cinco primeiros postos da II Divisão Distrital.

No sábado, em jogo a contar para a 13.ª e penúltima jornada do Acesso à I Divisão, os macedenses venceram o Ossela B por 3-1. Um resultado que mantém o Maceda no 6.º lugar mas que permite sonhar com algo mais.

Com golos de Daniel Dbouk e Miguel Ferreira nos primeiros 10 minutos, o Maceda esteve na liderança do encontro durante praticamente toda a partida. O Ossela B ainda respondeu na etapa complementar, apontando o 2-1 aos 28′ (golo de André Ferreira), mas Xavier Oliveira fez o 3-1 pouco depois e selou a vitória dos azuis e amarelos.

Com 31 pontos somados, o Maceda está a apenas um do Silvalde (5.º) e a dois do Luso (4.º). AC Luso que será, precisamente, o adversário dos macedenses na última jornada do campeonato.

Em caso de vitória, o Maceda garante, pelo menos, o 5.º lugar da II Divisão. Poderá ainda ser 4.º, caso o Silvalde perca ou empate na visita à casa do Ossela B.

O título de campeão distrital ficará também decidido na derradeira jornada e será disputado entre Azagães e Branca Activa, que jogam entre si. O Azagães leva vantagem (52 pontos) e pode até empatar para se sagrar campeão, mas o Branca Activa (50 pontos) depende apenas de si e tem do seu lado o facto de até já ter vencido o seu rival na primeira volta da 2.ª fase de campeonato.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *